05 junho 2021

Detento quase perde um olho em pancadaria por marmitex no CDP de Praia Grande (SP)



Detento afirma que comeu refeição do outro por engano, achando que havia chegado uma marmita a mais; presidiário que ficou sem almoço foi tomar satisfação e desentendimento acabou em pancadaria; durante a confusão, preso que comeu duas vezes pegou espeto e tentou furar o olho do outro detento, este, porém, desviou, tomou a arma do colega de cela, e o agrediu com diversos socos e chutes
Da redaçãoPublicado em 04/06/2021 às 14:49Atualizado há 1 dia


Briga aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, no litoral de São Paulo / Imagem: Reprodução / VTV


Uma confusão relacionada a um marmitex quase acabou com um detento sem um olho na tarde desta quinta-feira (3) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Por volta das 14h30 desta quinta, no momento da entrega das refeições no CDP do bairro Trevo, dois detentos se desentenderam, após um deles comer sua refeição.


Os dois, então, entraram numa intensa luta corporal. No frigir dos ovos, o detento que havia deixado o outro sem comer pegou um espeto artesanal e tentou furar o olho do outro detento. Este, porém, conseguiu desviar, tomou o espeto do outro detento, e o agrediu com socos e chutes. O caso foi parar na delegacia de Praia Grande.


Um dos detentos envolvidos no entrevero, um desempregado de 44 anos, alega que comeu o marmitex imaginando que havia vindo a mais, algo que ocasionalmente acontece no CDP.

O outro detento, porém, afirma que o outro presidiário comeu, na verdade, o seu marmitex, deixando-o sem almoço. Ele, que tem 31 anos e é montador de profissão, afirma que é o ‘barraqueiro’ da cadeia, ou seja, o detento responsável por pegar as marmitas e entregá-las aos outros.


Na tarde desta quinta-feira, segundo ele, o outro detento pegou duas marmitas, sendo que uma não era dele. Ele, o faminto, como responsável, foi dar uma bronca no outro preso que comeu duas vezes. Iniciou-se então uma discussão e o outro preso deu-lhe um tapa e ele revidou. A discussão então, degringolou para uma briga entre os dois.

Em dado momento, afirma o preso que não comeu, o outro homem pegou um espeto de madeira e tentou furar-lhe o olho, mas este conseguiu desviar e acabou ferido no nariz. Neste momento, ele afirma que começou a trocar socos para poder se defender. Após tomar outra espetada nas costas, afirma que conseguiu tomar o espeto do outro, deu para um outro detento e passou a agredi-lo.


O preso que comeu a marmita, por seu turno, afirma que realmente pegou a marmita a mais, mas por engano e que tal fato motivou a briga. Ele afirma que durante a pancadaria, apanhando na cara, puxou alguns objetos que estavam no chão e acabou encontrando o espeto e tentou atingir o outro preso com o objeto.

O detento que comeu a refeição do outro pediu que a polícia fosse notificada, com vistas ao resguardo de sua segurança. O caso foi registrado como lesão corporal em que ambos os detentos são tanto vítimas quanto autores, haja vista que se agrediram. Ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito. O espeto foi apreendido pela polícia, que investiga o caso.


https://costanorte.com.br/cidades/praia-grande/detento-quase-perde-um-olho-em-pancadaria-por-marmitex-no-cdp-de-praia-grande-sp-1.312712
 

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.