14 dezembro 2013

BLOG DOS AGENTES :AUTOMATIZAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA

 

 AUTOMACÃO NO SISTEMA PRISIONAL PAULISTA

 
      Acredito que qualquer conquista é bem vinda, seja aquela que irá beneficiar diretamente ou indiretamente profissionalmente. Umas delas é a automação das unidades prisionais, que visa  diminuir o contato dos agentes prisionais com os presos, outra reivindicação é a implantação do CIR nas Unidades Prisionais, um processo que será um pouco mais longo, principalmente na Grande São Paulo.
   
    Existem unidades que possuem mais de 50 presos em celas projetadas para no máximo 12 , e algumas duvidas ficam quando se trata da questão de automatizar. Para realizar a contagem é necessário abri-las, e quando  retornam demoram um pouco pela falta de espaço, fato que leva a pensar como será a contagem nesse raio automatizado, por sistema biométrico? Será realizado a manutenção periódica e haverá peças para reposição?


  São questões que acredito que houve um estudo e planejamento para terem sido colocadas em pratica. E com certeza irão beneficiar os agentes penitenciários de todo o Estado, diminuindo as agressões sofridas pelos guerreiros que arriscam suas vidas todos os dias.

 Mas precisamos ficar atentos para não confundir melhorias com oportunismo governamental. O fato de automatizar as unidades não inibe o deficit funcional,e tão menos encarado  como solução para super lotação, o objetivo é   preservar a integridade dos servidores.