Com a ausência de Scanner corporal a revista tem que ser realizada de forma manual, parecido com o procedimento deste vídeo que circula no You Tube. A revista é realizada na tentativa de coibir a entrada de drogas, armas e celulares nas unidades prisionais, onde constantemente são realizados flagrantes em tentativas de visitantes em burlar a vigilância, com drogas e celulares.
Mas ninguém é obrigado a passar por essa revista, se quiser ter acesso ao interior na unidade será necessário. Um exemplo foi quando ia começar revista em um Senhor e expliquei para ele como o procedimento, ele disse que iria retornar para sua casa que seu filho não iria faze-lo passar por isso, que tinha mais dois filhos trabalhadores e eles sim mereciam sua visita. Retornou, e poderá visitar quando achar conveniente, se fosse obrigatório seria suspenso.
Recentemente o Deputado José Bittencourt de SP, criou um projeto de Lei proibindo tais revistas em visitantes, mas acredito que primeiro deve vir a estrutura para cumprir a legislação. Não adianta o Estado fazer vista grossa , e querer coibir tais revistais sem despor de Scanners nas unidade prisionais, colocando a sociedade em risco com marginais com livre acesso a celulares, drogas e armas , e ainda mais fragilizarem a segurança colocando a vida dos servidores em risco.
Projeto de lei Nº 797 / 2013 QUE PROÍBE REVISTA INTIMAS, ALESP QUE AINDA SE ENCONTRA EM TRAMITAÇÃO: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1166909
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.