17 dezembro 2013

Sistema Prisional de Minas ganha 2.500 viaturas e Nelson Hungria terá bloqueador de celular em 2014


Minas terá 2.500 viaturas com GPS e Nelson Hungria vai ganhar bloqueador de celular em 2014





Minas Gerais vai ganhar 2.500 viaturas equipadas com aparelho de GPS até o final do ano que vem. O anúncio foi feito pela Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social), na manhã desta terça-feira (17) em coletiva de imprensa, onde foram apresentados os números do balanço do órgão em 2013.

Outra novidade é a instalação de bloqueador de sinal de celulares na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, a partir de janeiro de 2014.

De acordo com a secretaria, a intenção do Governo é oferecer agilidade no atendimento da PM à população. Com os novos equipamentos, será possível definir rotas e perímetros de atuação dos militares e, assim, planejar melhor o policiamento. Além disso, o sistema de atendimento da corporação poderá visualizar qual guarnição está mais próxima do local da ocorrência. Serão investidos cerca de R$ 1,4 milhão e as instalações já começaram.

Além da Nelson Hungria, presídio de segurança máxima onde estão presos como o goleiro Bruno Fernandes, outras unidades devem receber os bloqueadores de celular. Dentre elas, está o presídio de Francisco Sá, no norte do Estado. Montes Claros também contará com o serviço, assim como a penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

Participaram da coletiva o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Sant´Anna, o chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão da Matta e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sílvio Antônio de Oliveira Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.