12 dezembro 2013

O PRINCIPIO DA IGUALDADE NO SISTEMA



   O caminho para que possamos ser valorizados perante ao Estado e a Sociedade é a União. No momento em que deixamos de lado nosso caminho, nos distanciamos de nosso objetivo e colocamos barreiras  no trajeto da conquista do nossos objetivos profissionais. Somos uma equipe, e precisamos uns dos outros.


  Lembro-me de um diretor que teve grande importância em minha vida profissional. Certo dia estava conversando sobre a igualdade(isonomia). E me disse a seguinte frase: " Diretor é diretor, guarda é guarda". E lhe disse no sentido de expressar meu pensamento: " Diretor é guarda. "e infelizmente não entramos em um consenso. E hoje trabalhamos juntos como guardas, mas entendi que as vezes o tempo é a  melhor resposta.

   Servidores do Sistema Prisional do Estado de São Paulo prestam serviços em todo o estado. Sou agente penitenciário e posso mudar de Unidade . Carrego no peito o simbolo da SAP, e não da Unidade de Franco da Rocha, Riolândia, Diadema, Mirandópolis,etc então presumisse que quando vou em serviço para outra unidade não sou visitante, e sim servidor da secretaria pela qual todos servimos. Temos o dever de tratar todos companheiros com respeito e dignidade, e o direito de ser reciproco. E o fato de impedir que um ASP de outra unidade utilize um simples banheiro cria uma muralha no caminho da união, por que no final somos todos guardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.