09 junho 2014

Estado do Ceara terá body scanneres em 07 presídios, em São Paulo?




Nova tecnologia será implantada em sistema prisional do Ceará

O equipamento eliminará a "revista vexatória" nos presídios

O sistema prisional do Ceará passará a usar bodyscanneres, uma tecnologia que pode detectar objetos intra-corpóreos e terá funcionamento em sete unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O equipamento eliminará a "revista vexatória" nos presídios.

O nova tecnologia será apresentado na apresentado na próxima segunda-feira, 9, pela secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, e pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato De Vitto.

O objetivo da implantação do novo equipamento é intensificar as vistorias e apreensões nas unidades penitenciárias. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), o uso da tecnologia vai qualificar os processos de verificação de transporte de ilícitos, garantindo a segurança, a dignidade das mulheres visitantes e agilizando o procedimento de entrada delas nos presídios. fonte: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/06/06/noticiafortaleza,3262925/nova-tecnologia-sera-implantada-em-sistema-prisional-do-ceara.shtml

Redação O POVO Online



Veja a diferença entre raio x e body scanner neste linkhttp://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-a-diferenca-entre-raios-x-e-body-scanner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.