Nova tecnologia será implantada em sistema prisional do Ceará
O equipamento eliminará a "revista vexatória" nos presídios
O sistema prisional do Ceará passará a usar bodyscanneres, uma tecnologia que pode detectar objetos intra-corpóreos e terá funcionamento em sete unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O equipamento eliminará a "revista vexatória" nos presídios.
O nova tecnologia será apresentado na apresentado na próxima segunda-feira, 9, pela secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, e pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato De Vitto.
O objetivo da implantação do novo equipamento é intensificar as vistorias e apreensões nas unidades penitenciárias. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), o uso da tecnologia vai qualificar os processos de verificação de transporte de ilícitos, garantindo a segurança, a dignidade das mulheres visitantes e agilizando o procedimento de entrada delas nos presídios. fonte: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/06/06/noticiafortaleza,3262925/nova-tecnologia-sera-implantada-em-sistema-prisional-do-ceara.shtml
Redação O POVO Online
Veja a diferença entre raio x e body scanner neste link: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-a-diferenca-entre-raios-x-e-body-scanner
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.