23 julho 2014

Oficial de justiça é detida com lâmina no sapato em visita ao CDP de S. José


Objeto foi encontrado escondido embaixo do sapato dela nesta quarta (23).
Em depoimento, suspeita disse que não teria percebido o item no calçado.





Uma oficial de justiça, de 61 anos, foi detida na manhã desta quarta (23) ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos com uma lâmina escondida no sapato. Ela foi levada para o 6º DP, ouvida e liberada.

Ela foi flagrada por agentes penitenciários durante a vistoria e impedida de entrar no CDP.

Em depoimento, a oficial disse que a lâmina teria caído dentro do sapato antes dela calçá-lo e que não teria percebido. Ela foi ao local para levar intimações para dois presos.

Eles foram ouvidos pelos delegados e negaram que conhecessem a oficial de justiça ou que tivessem pedido à suspeita que levasse uma lâmina para eles.

Drones
Além dessa ocorrência, o local foi alvo de pelo menos três ações criminosas neste ano. As outras ocorrências foram episódios envolvendo drones, que foram usados para tentar lançar pacotes aos detentos no presídio.

No último caso, em junho, dois homens e uma mulher foram detidos com um mini-helicóptero nas proximidades do CDP. O equipamento foi flagrado por agentes da torre 4 e caiu antes de invadir a unidade. No pacote que seria lançado por meio do drone estavam cinco celulares, duas pilhas e um pen drive com músicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.