02 julho 2014

Dois operários morrem soterrados em obra de CDP em Icém, G1

Barranco onde eles trabalhavam despencou; os dois homens morreram.
Um dos operários chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba




Dois operários que trabalhavam nas obras de construção de Centro de Detenção Provisória em Icém (SP) morreram soterrados na tarde desta terça-feira (1º). Um deles chegou a ser retirado com vida dos escombros pelos trabalhadores da construção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo do outro operário só foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros após cinco horas de buscas.
saiba mais
Sindicância vai apurar soterramento de operário em obra em Buritama, SP

O barranco onde eles trabalhavam desabou no início da noite. Funcionários da obra auxiliaram na procura dos homens utilizando uma retroescavadeira, pás e cordas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A obra fica às margens da BR-153. Uma hipótese levantada para o deslizamento é a trepidação da pista, por conta da passagem de veículos. Em uma primeira análise, o Corpo de Bombeiros não encontrou qualquer tipo de objeto escorando a terra. "A empresa tem um técnico e um engenheiro de segurança do trabalho que se incumbem disso. Nós não visualizamos no local nada dessa natureza, possivelmente, se houver, está debaixo da terra", explica o capitão Sandro Kubo.

Representantes da construtora responsável pela obra estiveram no local, mas não comentaram o assunto. A Secretaria de Administração Penitenciária também não se pronunciou sobre o fato. Os motivos do acidente serão investigados.
Retroescavadeira ajudou na retirada de terra e localizar operários (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.