07 outubro 2014

Detento rompe tornozeleira eletrônica e foge; homem não foi localizado



Indivíduo realizava expediente de serviços fora da unidade prisional.
Agentes comunicaram a Polícia Militar e a administração da penitenciária.


Foi registrado na tarde desta segunda-feira (6) a fuga de um sentenciado, de 44 anos, que prestava serviços fora da unidade prisional do distrito de Montalvão, em Presidente Prudente. O indivíduo rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava e até o momento não foi localizado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, por volta das 13h, o indivíduo rompeu a tornozeleira e tomou rumo ignorado. O expediente era realizado das 7h10 às 18h30. Com o conhecimento da fuga, os agentes fizeram as devidas comunicações à Polícia Militar e à unidade prisional para dar continuidade aos procedimentos administrativos.

A equipe de reportagem do G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que informou que a empresa para qual ele prestava serviços confirmou o abandono.

"Diante do ocorrido, Agentes de Segurança Penitenciária realizaram buscas nas imediações do local da última emissão de sinal da UPR (Unidade Portátil de Rastreamento), não localizando o sentenciado", diz.

A SAP ainda informa que irá instaurar procedimento apuratório disciplinar e que, ao ser recapturado, deve voltar para o regime fechado.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/10/detento-rompe-tornozeleira-eletronica-e-foge-homem-nao-foi-localizado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.