17 junho 2015

Valeu a pena? por Nagashi Furukawa

Publicado por Nagashi Furukawa no Jota, confira:


Introdução

Após trabalhar ininterruptamente durante 43 anos, desde os 14 de idade, 32 no serviço público[1], decidi dar um tempo para refletir sobre a vida, analisar o que fiz e o que deixei de fazer ao longo de tantos anos. Nunca havia pensado em escrever um livro e nem fiz anotações em diário ou algo parecido que me permitisse resgatar os principais acontecimentos da minha vida.

Porém, apenas um mês após sair da Secretaria da Administração Penitenciária, fui convidado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura tráfico de armas Comissão Parlamentar de Inquérito. O que aconteceu nesse depoimento foi algo tão absurdo, que revolvi registrar os fatos assim que retornei da viagem à Brasília. Mandei o texto para alguns poucos amigos, apenas com a finalidade de que tomassem conhecimento das coisas que acontecem no nosso Congresso Nacional. Esses amigos gostaram do texto[2] e começaram a me incentivar a escrever mais, descrevendo fatos ocorridos na minha vida pessoal e profissional, principalmente no período que dirigi a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo. Fui a cada dia gostando mais de escrever, de relembrar fatos e de registrá-los despretensiosamente. A cada novo capítulo, que foi surgindo sem nenhuma ordem lógica e nem planejamento, a idéia de publicar estas anotações foi ganhando corpo.

(...)

Leia na integra: 





2 comentários:

  1. Agora so faltava isso o pior secretário para escrever o que? Vai dizer o que?

    ResponderExcluir
  2. Essa vou fazer questaonde ler!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.