21 novembro 2017

BENEFÍCIOS DA POLÍCIA PENAL





Ser contra ou não, é uma decisão subjetiva. Mas, antes de optar, conheça quais benefícios proporcionados. Indo direto ao ponto.


Quais os benefícios da Polícia Penal ? 


EVITAR A TERCEIRIZAÇÃO DA PROFISSÃO: Com a privatização do sistema prisional a profissão agente penitenciário poderá ser terceirizada, aprovando a categoria fica proibido a terceirização da segurança nos presídios. Podendo contratar funcionários de empresas ligadas a área de segurança não haverá mais contratações e o efetivo estatal vai diminuir, perder poder de barganha congelando salários até extinguir a carreira agente penitenciário.


ESTADOS VÃO CRIAR LEI ORGÂNICA: Criando a polícia penal no art 144 da Constituição Federal, os estados terão que criar as leis orgânicas, pedido antigo da categoria na maioria deles;


APOSENTADORIA ESPECIAL : As carreiras policiais tem o direito a aposentadoria especial, vários estados não garantem este direito aos agentes penitenciários, a aprovação da PEC 327/17 garantiria. Caso a reforma da previdência passe ( tomara que não), a inclusão o policial penal na aposentadoria é mais garantida, a discutição da reforma foi interrompida por agentes saindo do anonimato à categoria;


FORTALECIMENTO DA CATEGORIA: Uma categoria reconhecida passa a ter mais força nas negociações, logicamente que outros fatores complementares serão necessários como o empenho das entidades e da categoria para conquistar benefícios. Daria alento para exigir condições de trabalho;



Outro ponto pouco discutido


A transformação dos agentes penitenciários em policiais penais ficará a cargo dos governos estaduais e federal, a PEC 372/17 não obriga, podendo criar a nova categoria por concurso público "ou" aproveitamento dos agentes penitenciários. Os movimentos vão acontecer em todos estados, alguns  anteciparam constituindo grupo de trabalho para avaliar o impacto da PEC deixando claro que vão transformar agentes penitenciários em policiais, poupando gastos aos estado e aproveitando quem já faz as atividades e só não tem o reconhecimento constitucional. 



Marcelo Augusto
Blogueiro

Acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes





32 comentários:

  1. melhor artigo vou mandar pro pessoal do plantão para descobrir o quanto o negocio é positivo

    ResponderExcluir
  2. MARCELO TA DE PARABENS COMO SEMPRE MEU AMIGO

    TOCOU NO ASSUNTO ABAFADO POR SINDICATOS OS CARAS VENDEM O NEGOCIO NAO EXPLICAM E PROMOVEM O PT NA AUDIENCIA

    ESSE "OU" NAO TINHA ANALISADO ...BLOG TEM CREDITO POR ISSO FALA NOSSA LINGUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa prestar atenção colega. Faz muito tempo que varios agentes vêm falando sobre esse "OU" do art. 4. Fiquem atentos.

      Excluir
    2. Porra aí fodeu, será que o Picolé de Chuchu ou quem tiver no comando do Executivo à época via transformar os antigões em policiais?

      Excluir
    3. Mas com o apensamento da pec 308 passa ter que incluir os agentes penitenciários; espero que a pec 308 seja incluida pois do jeito que está os agentes de São Paulo não serão incluídos pelo governador e talvez os AEVPS sejam incluídos.
      Vamos torcer....

      Excluir
    4. e ai novão ...vc que falou porra ai fudeu .....se vc é novo entao lhe faltou capacidade para fazer o concurso da pm....é de pessoas como voce e nao os antigoes , que faz a vergonha e a incapacidade , pois policia em primeiro lugar quer dizer respeito , honra , carater ....coisa que vc nao tem.

      Excluir
    5. Anônimo das 15:41,
      Eu generalizei como "antigões" todos os ASPs antes de ser aprovada essa PEC. Sou relativamente novo no sistema sim, mas meu objetivo sempre foi ser ASP e não PM, pois venho de uma família de ASPs. Quanto a dizer que não tenho honra, primeiro puxe um plantão comigo pra ver se eu deixo alguém de chapéu como certos "GPs" que cantam de galo pra caralho.

      Excluir
    6. É impressão ou a pec ficou parada na Câmara? A ultima movimentação que vi, foi em 13/12/3017. algum fato novo?

      Excluir
  3. Quem nao quer ser reconhecido , valorizado , padronizado, estruturados e etc né , mais por incrivel que pareça tem gente que não quer nada disso.

    ResponderExcluir
  4. Acorda marcelao vc da epoca papai noel ass.Dinossouro

    ResponderExcluir
  5. Era só vcs pesquisarem no google e lerem isso... aff...

    ResponderExcluir
  6. Legal!! Mas alguem tem uma posição o que vai acontecer aqui em SP!? Neste 20 anos de SAP não vi quase nada que favorecia o guarda!! Na minha opinião continua sem transparência !!

    ResponderExcluir
  7. Q U A L I D A D E: ATE MESMO EU QUE ERA BEM CABREIRO COM ESSA IDEIA DA PEC ESTOU INCLINADO EM GOSTAR DESSA IDEIA DE PULIÇA...

    ResponderExcluir
  8. Q U A L I D A D E: ATE MESMO EU QUE ERA BEM CABREIRO COM ESSA IDEIA DA PEC ESTOU INCLINADO EM GOSTAR DESSA IDEIA DE PULIÇA...

    ResponderExcluir
  9. conclusão não teremos benefico algum somente,mais responsabilidades e mais atribuições,pelo menos para nos de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva CDP de Itapecerica22 de novembro de 2017 às 14:02

      DA PROXIMA VEZ É MELHOR DESENHAR QUE ESCREVER NAO DEU CERTO PRA ESSE PESSOAL

      Excluir
  10. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2007456129534077&id=1535178056761889 neste vídeo o presidente do sifu fala da polícia penal

    ResponderExcluir
  11. Com todo respeito eu discordo. E para dar mais crédito posto com meu nome.
    Acredito que só mudara o nome, nada mais, se houver mudanças será para pior.
    Comprovou!
    Não é necessário um lei para que a coisa funcione.
    Reajuste é anual, está na CF e o governo nao cumpre.
    Polícia civil de sp está jogada as traças...
    Militar para praça tbm não está muito a frente

    ResponderExcluir
  12. Silva CDP de Itapecerica22 de novembro de 2017 às 14:02

    EU APOIO A POLICIA PENAL!

    QUEM NAO APOIA QUE APOSENTE-SE AOS 65 ANOS

    OU PEDE PRA SAIR QUE VAI PASSAR.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, mesmo depois de aprovada, aqui em São Paulo será um luta enorme para implantarmos Polícia Penanl, tendo em vista que, tanto o governador, quanto o Secretario, já declararam publicamente que são contra a criação da Polícia Penal. Felizmente, o mandato do governador encerra no próximo ano, mas, ainda corremos o risco do Doria se eleger governador, assim, continuará tudo como esta, PSDB no comando, mesmo secretario na SAP, sem aumento e, consequentemente, sem Polícia Penal em Sâo Paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretario que deveria ser o primeiro a denfender a policia penal para o bem de seus agentes, infelizmente é o primeiro a ser contra pra ficar sempre na mesma.

      Excluir
    2. Secretário defende cargo dele. Se o governo é contra ele também é.

      Excluir
  14. EU SOU AGENTE PENITENCIÁRIO DO R.G.S. APOSENTADO E APOIO A POLICIA PENAL QUE É UMA LUTA ANTIGA POR MAIS AUTORIDADE E RESPEITO DO PRESO,FAMILIARES, SOCIEDADE,GOVERNOS E POLÍTICOS .E AINDA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA TODOS EM TODO O BRASIL .POREM QUE SEJA CRIADOS OS POSTOS DE GRADUAÇÃO COM COMANDO E DISCIPLINA E OS SALÁRIOS COMPATÍVEIS ,ATE PORQUE A GRANDE MAIORIA DOS ESTADOS JÁ EXIGEM CURSO SUPERIOR PARA O CONCURSO DE INGRESSO E AINDA SOU A FAVOR QUE MÃO DE OBRA DO PRESO SEJA TERCEIRIZADA COM EMPRESA INVESTINDO DENTRO DOS PRESÍDIOS COM MAIS ESPAÇOS FÍSICO COMO CONTRA PARTIDA A EXEMPLO DE ALGUNS PAÍSES E ESTADOS COMO NO RS EM ALGUNS PRESÍDIOS E MUNICÍPIOS ,QUE POLICIA PENAL POSSA ATUAR NA SEGURANÇA DE PRESÍDIOS CAPTURAS E TRANSPORTES DE PRESOS,SEGURANÇA EM JÚRI POPULAR E QUANDO NECESSÁRIO POSSA APOIAR E SER APOIADA PELAS AS DEMAIS POLICIAS..BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  15. Espero que chega uniforme ainda este ano. meu presentinho de natal

    ResponderExcluir
  16. Sou agente no Paraná a 10 anos , sou a favor da polícia penal , porque como disse o colega acima teremos mais respeito por parte de toda a sociedade , que muitas vezes não reconhece nosso trabalho .

    ResponderExcluir
  17. Digo a todos que a Polícia Penal, se aprovada, será escrita à TINTA, enquanto que hoje, somos a lápis... uma passada de mata borrão, tchau! É preciso que cada um saiba distinguir qual a diferença entre Órgão de Governo e Órgão de Estado. Uma pergunta: quem que quer trabalhar confinado numa cadeia 10 anos a mais, caso essa reforma seja aprovada? Os possíveis policiais penais se aposentariam 10 anos antes.
    Cícero Sarnei - ASP Penit. Pres.Prudente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença entre órgão de governo e de estado?

      Excluir
  18. O PSDB NO GOVERNO DE NOVO NÃO SE PERPETUARAM NO PODER, TEMOS QUE TIRAR ESSA MERDA DO GOVERNO DE SP....

    ResponderExcluir
  19. Tem gente que é contra? Como pode ,criando a polícia penal isto impedirá a privatização dos presídios protegendo a profissão do agente penitenciário.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.