22 novembro 2017

" ESSENCIAIS SERVIDORES " DA ÁREA-MEIO




O artigo de hoje é exclusivamente para falar do "essencial trabalho" executado pelos profissionais da área-meio, enfermeiros, dentistas, médicos, auxiliar-enfermagem, oficial administrativo, psicologa, assistente social, operacional motorista e outros.  

Resultado de imagem para BONDE SAP

No presídio, o trabalho de segurança é realizado pelos agentes penitenciários (ASP e AEVP) , mas não são os únicos profissionais, servidores da área-meio realizam o papel no campo administrativo, saúde  e  ressocialização. Quase " desapercebidos", a grande mídia esquece de mencionar, o governo de valorizar e contratar, porém, são eles que fazem a maior parte da engrenagem rodar. 

O agente é responsável pela segurança. Vejo políticos e especialistas apontando ineficiência na ressocialização do sistema penitenciário brasileiro, dizendo balburdias sem conhecimento e esquecendo de apontar os dedicados profissionais que de dobram para atender a demanda acima e perguntar suas necessidades. Certamente já sabem.

Resultado de imagem para enfermeiro
//enfermagemestetica.com.br/enfermeiro-conheca-as-areas-de-estetica-em-que-voce-pode-atuar/

Recentemente um concurso foi autorizado, fazia tempo o último. No entanto, o déficit de uma categoria que diminui é bem maior conforme aponta o sindicato. Os salários baixos, todo e qualquer profissional de uma unidade prisional corre  risco, devem ganhar razoavelmente bem para adquirir moradia e ter uma vida digna. 


Nos RH´s , Adm´s, Enfermarias, radial, portaria , sub-frota,  ... um depende do outro para a máquina rodar,  ninguém é melhor ninguém, pensar que presídio é feito de agentes penitenciários está equivocado, todos temos nosso papel.  E todos merecemos ser valorizados!





Marcelo Augusto
Blogueiro

Acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes




11 comentários:

  1. Nossa, até que enfim alguém se lembrou... Mesmo porque quando se toca no assunto administração, é pra dizer que o ASP foi pra lá pra trabalhar menos e ficar no ar condicionado.

    ResponderExcluir
  2. Esses servidores mereciam um salario melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que cumpram horário pré estabelecido, registrem mecanicamente entrada e saida... trabalhar uma hora e assinar que cumpriu quatro ou seis horas é fácil...

      Excluir
  3. PARABENS, ATE QUE ENFIM UMA ALMA SE LEMBROU DOS PROFISSIONAIS DA AREA MEIO, COM CERTEZA MARCELO VC SABE COMO TRABALHEI NO RH, HOJE NA PRODUÇÃO, MAS AJUDANDO NA PROMOÇÃO DE ASP POR MERECIOMENTO, TRABALHAMOS MUITO E NOSSOS PROVENTOS UMA MISERIA, E INFELIZMENTE NAO TEMOS APOIO.

    ResponderExcluir
  4. Estamos todos juntos no dia a dia.muitas das vezes esse setor ajuda o guarda e muito.

    ResponderExcluir
  5. Estamos jogados e esquecidos nas Enfermarias, isso que nosso estimado e benevolente Governador é Médico. Se os ASP estão há mais de 4 anos sem aumentos, imaginem os funcionários das ditas ""Enfermarias"", que na verdade por Lei, não passam de simples Ambulatórios.
    Agora, Diretores de Saúde e Diretores de Saúde e Reintegração ( dois cargos para mesma função), estes sim, tem um salário digno se comparado aos demais. Foram lembrados que existem pela SAP.
    Só que lá dentro, lá dentro, tem mais seres Humanos, que trabalham de verdade, que não estão de brincadeira, fazem o possível e principalmente o impossível diante das adversidades naqueles verdadeiros GULAGS.
    Fétidas, com rachaduras, calor excessivo, o que é proibido por normas reguladoras, sem ventilação adequada, sem iluminação natural e artificial adequada, emboloradas, pisos inadequados, paredes inadequadas, infringindo todas as LEIS, Normas e Diretrizes impostas pela ANVISA.
    Isso é só um pouquinho do que está I L E G A L.
    Agora eu pergunto:
    Porquê as Vigilâncias Sanitárias dos Municípios são tão austeras quando se trata da iniciativa privada e tão omissas e coniventes, quando se trata dos Ambulatórios da SAP.
    Eu desafio alguém provar que estou errado.
    EU TENHO O MESMO DIREITO DE TER UM SALÁRIO DIGNO E CONDIÇÕES LEGAIS DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  6. Até que em fim lembraram de mencionar as outras funções, dentro da administração penitenciaria, bom vamos ver até quando ou se foi só nessa matéria,

    ResponderExcluir
  7. Todos nós servidores do sistema penal,merecemos um salário muito melhor,entendeu desgovernados Geraldo Alckmin?

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo texto, oxalá todos tivessem a mesma iniciativa, porque noutros blog's fazem até o contrário instigam a rivalidade.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que nosso secretário olhasse para a área-meio principalmente pro oficial operacional que transportam presos para todos os Estados de São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Os oficiais adm. é uma classe em extinção...muito melhor ser ASP e ter o dobro do salário. Eu sou of. adm. e vos digo: muito trabalho, pouco reconhecimento e o salário digno de piedade, é uma humilhação muito grande. Já prestei o concurso de ASP, e não vejo a hora de chutar as coisas por aqui.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.