21 outubro 2016

Sindicato apela por contratações, todas áreas sofrem com déficit

Foto da Folha SP
AEVP, história escrita com dedicação


      Conforme  matéria publicada na página do Sindespe aponta a necessidade de contratações nas unidades para zelar pela segurança externa nas unidades de progressão de pena, possível com a nomeação dos  remanescentes de AEVP/201, pedido protocolado pelo sindicato.  Ressalto, os sindicatos fizeram alusão da necessidade de contratações em outros momentos, os ASP(s) também sofrem déficit funcional nas unidades, isso, quando não suprem o deficit em outras áreas( oficiais e operacionais) por falta de contratações agravando a situação . 

     Trabalho. Na fuga no HCTP de Franco da Rocha, local que não possui AEVP(s) segundo pela LEP exige ou prevê(não é claro a citação) segurança externa, várias equipes foram deslocadas para o local principalmente na área externa com as policias para prestar apoio na incolumidade de pessoas, enquanto os ASP(s) e o GIR-Grupamento Intervenção Rápida retomavam a ordem no local, ambos,  fazendo toda diferença e mostrando seu valor.

      Em 13 de julho de 2001, foi publicada a lei 898 que criou o AEVP- Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, desde então, se passaram 15 anos, hoje, milhares de profissionais compõe esta  equipe, incumbidos das mais pura e digna das missões , proteger o próximo. Inegável quão trivial a história escrita com excelência e dedicação por estes profissionais no sistema, reduzindo praticamente a zero o número de fugas em SP, fruto do trabalho em equipe, e agora, mais notáveis aos olhos da sociedade na realização das escoltas de presos por todo Estado.



Adicione no Facebookwww.facebook.com/blogdosagentes



Clique no link confira matéria do SINDESP:

SISTEMA FRAGILIZADO, SEGURANÇA EM RISCO. Sindicato apela por contratações


"O verdadeiro objetivo da guerra é a paz" Sun Tzu

8 comentários:

  1. Vamos nomear não vejo hora de fazer parte desse equipe!

    ResponderExcluir
  2. bIZU DO ZAPS E GRUPOS FACE
    Olha, NÃO sou de ficar passando Bizú, mas tenho uma FONTE SEGURA, de um camarada meu, de dentro da EAP!
    É o seguinte:
    Em reunião pela EAP, foi elaborado um pedido ao Governador, para que se acelere a vinda da Escolta ao Interior e a Chamada dos Remanescentes para o INÍCIO DO ANO QUE VEM (2017) e ficou pré estabelecido de muitas Turmas no início do ano!!!
    Fé em Deus e Foco na Missão!!!
    FORÇA E HONRA 1* !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos sindicatos, lembre-se dos ASP (FEMININO).

    ResponderExcluir
  4. Tem que brigar por melhores salários e uma mínima valorização , mais de 2 anos sem reajuste salarial , como e possível meu Deus ...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom só me resta aguardar, acreditar e muita fé.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que com o salário defasado está difícil viver, tudo subiu, nosso poder de compra não é mais igual ao de 2 anos atrás, aumento salarial urgente, a classe pede socorro!

    ResponderExcluir
  7. Resumindo Asp faz serviço de motorista e muralha em algumas unidades, é isso?

    ResponderExcluir
  8. ASP feminino, urgente!!! O concurso homologou em março de 2015!!!Está para caducar, espero que tenha a prorrogação de 2 anos?!!! Senão o nosso esforço foi tudo em vão!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.