30 novembro 2016

Sifuspesp e Sindcop tem anotação no cadastro sindical para excluir categoria ASP



     

   Publicado no Diário Oficial da União o despacho do Secretário de relações do trabalho onde determina anotação no cadastro do Sifuspesp e Sindcop, a exclusão da categoria de Agente de Segurança Penitenciária, com fulcro da Súmula 677 que trata sobre principio da unicidade.Com isso , quem será detentor da unicidade sindical? 


Outro caso

 O processo da 'contribuição sindical', aquele que descontará por ano um dia de trabalho , pleiteada pelo Sindasp na justiça qual aguarda, pós recorrerem, a apreciação no STJ. Lembrando que, a ação da contribuição sindical,  o TJSP não julgou os méritos por  não haver unicidade.


Se defendem ou nós defendem

      A vontade de se tonar representante único do ASP é para realmente lutar por esta aguerrida categoria ou subtrair  o que é tão escasso? Depois 28 meses sem reajuste a resposta é clara.

_____________________________________



SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
 DESPACHOS DO SECRETÁRIO

Em 28 de novembro de 2016

 O Secretário de Relações do Trabalho, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: determinar a anotação no cadastro do SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO- SIFUSPESP (CNPJ 53.174.710/0001-02), para excluir a categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária, bem como do SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO SISTEMA PENITENCIARIO PAULISTA SINDCOP (CNPJ 59.994.079/0001-66), para excluir a categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária, com base na súmula 677 do STF e no art. 30 da Portaria 326/2013.

Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=84&data=30/11/2016

Adicione no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes


15 comentários:

  1. Bem explicado mas como vai ser com isso???

    ResponderExcluir
  2. Dos três, um conseguiu unicidade, requisito que barrou a cobrança do imposto sindical. Que por sua vez, aguarda decisão do STJ.

    ResponderExcluir
  3. triste coisa ta dificil vem mais essa pra arrancar...como desconta dia trabalho do sindicalista afastado???

    ResponderExcluir
  4. Será que tudo isso não é por causa da ação do ALE 100%, que já esta ganha pelo SINDCOP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto também que sim, pois o governo pelo que vejo não tem mais o que fazer para barrar o ALE para a categoria e fazendo isso de descredenciar o SINDCOP pode (acho eu) dizer que a ação não é valida, pois não é o sindicato que realmente nos representa e sim o Famigerado SINDASP, e o mesmo já perdeu a ação. De uma olhada no site do SINDCOP e o mesmo já está nos alegando que algo sobre isso pode acontecer sim.

      Excluir
  5. tomara que nossa categoria ganhe força com iss..

    ResponderExcluir
  6. Pode pedir 5anos retroativo espere. Esse país não tem jeito sujeita demais

    ResponderExcluir
  7. E como vai ficar a ação do ALE, que o SINDCOP diz já estar ganha e até em fase de apostilamento? Azedou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! E como fica agora a ação do ALE??? O sindcop perdeu a legitimidade em cima disso ou o sindasp vai querer azedar tudo só pra se vingar por que não ganhou?

      Excluir
    2. Com certeza! Com o Sindasp na parada você não duvida de nada do que eles são capazes.

      Excluir
    3. Em nota, Sindcop se colocou a disposição para esclarecer e disse que continua ação, pois tá em transito julgado.

      Excluir
  8. caso o sindcop não consiga ganhar a ação do ale, por causa do sindasp, tendo em vista as brigas de todos os sindicatos paulista para representar os agentes penitenciários, sugiro que todos os agentes penitenciarios do estado de são paulo, renunciem da filiação de seus sindicatos e entrem com uma ação da justiça para a devolução das mensalidades pagas até hoje, tendo em vista que sou aposentado pela sp prev a 04 anos e trabalhei no sistema por 23 anos, e nunca ví nenhum desses sindicatos ganharem algo para a categoria em geral.

    ResponderExcluir
  9. NOTA DE REPUDIO AO SINDASP
    Mais uma vez a categoria leva um amargo tombo do Sindasp.
    Esta semana foi publicado no site do Ministério do Trabalho e Emprego nota solicitando que o Sindcop e Sifuspesp retirem os Agentes de Segurança Penitenciaria dos seus Estatutos. É surpreendente que o Ministério do trabalho e Emprego solicite estas exclusões, logo a Entidade que deveria preservar o direito e a justiça do trabalho. Mas vemos em nota que é "MAIS UMA CONQUISTA DO SINDASP". Lamentamos ver essa INJUSTIÇA sendo feita com os servidores que com essa decisão acabam perdendo direito e segurança a liberdade de escolha de onde quererem se filiar.
    Lamentamos que a decisão que não é fruto da justiça do trabalho, mais de interesses escusos. Interesses agregados ao famigerado imposto sindical que o Sindasp tanto persegue. Interesse também da Força Sindical que acaba levando parte da contribuição. Ordem, também, do Ministro do Trabalho que foi colocado naquela ministério pelo Deputado Paulinho da Força.
    Fico abismado em ver que o Sindasp não se preocupa em dar prejuízo a categoria desde que atinja seus objetivos. Este é o Sindicato único que o servidor merece? Não se preocupa em dar prejuízo de econômico (ALE), em vez de lutar para consegui-lo? Tirar o direito de livre filiação conforme roga a Constituição Federal? Já que ate se nega a desfilar, do Sindasp, os servidor que solicitam, como vemos relatos nas redes sociais? Este é o sindicato que o Governo quer, Sindicato ligado a Força Sindical, ligado ao Governo Alkimin, ao Governo Federal, que faz acordo de greve com o governo, antes mesmo da greve começar.
    Neste espanto será que os filiados do Sindasp concordam em prejudicar parte dos servidores? Concordam em vender os direitos de livre filiação e desfiliação? Concordam em cobrar contribuição de todos e só o Sindasp usufruir destes valores, sem retribuição aos contribuintes? Concordam com os absurdos e que nada vem para melhorar a vida, trabalho e o ganho econômico? Concordam, como o Sindasp, com a privatização do sistema penitenciário? Porque ficam calados?
    Esta é a cara do Sindasp.
    O Sindcop não concorda em ver a categoria perdendo direito, dinheiro, desvalorizados, abandonados, perdidos e desinformados. Vamos lutar com todas as força para garantir seus direitos. Não é uma luta de entidades é uma luta em defesa do Agente Penitenciário. Pessoas que dão sua cara a tapa, honrados e sofridos que em cada mês contribuem para haja melhoria no trabalho, na vida e depositam esperanças de um dia melhor com mais dignidade.
    São com estes humildes servidores que estamos na luta e não vamos decepciona-los, pois todos do Sindcop são servidores, trabalhamos lado a lado e sofremos junto.
    "Cuidado com o canto da sereia que ilude e conquista, depois, mata ate a míngua, sem o marinheiro sentir dor".
    Se não concorda com isso junte-se ao Sindcop nesta luta, porque "NÃO HA VITORIA SEM LUTA"
    - See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?

    ResponderExcluir
  10. Com certeza mais uma manobra do lixo desgoverno de são paulo e seus cupixos, nesse caso o ratolpho e seus camundongos, agora o importante é se precaver de forma jurídica tanto nos casos do ALE como dos possíveis descontos, agora é pedir a Deus e torcer por Sergio Moro colocar essa ninhada de ratos, nem vou me importar de fazer a tranca deles.

    ResponderExcluir
  11. Por outro lado ,se ficar somente um sindicato ,sera mais fácil de cobrar ,nao daremos sussego au presidente de qualquer sindicato que seja.
    Toda semana na porta,pro que der e vier.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.