06 dezembro 2016

Agentes Penitenciários ficarão fora da reforma da Previdência, segundo FENASPEN


  ______________________________________________________________________________
Só depois de apresentado o projeto e analisado minuciosamente poderemos exatificar se ficaremos de fora . Mesmo porquê, o presidente disse que, aos policiais militares, caberá aos Estados apresentar "emendas" pois são eles que pagam os salários. Porventura, e o reajuste da previdência para 14% ? Marcelo A.
__________________________________________________________________________




Notícia na página social da FENASPEN

    Os agentes penitenciários, guardas-prisionais ou nomenclaturas afins de todo o Brasil não serão atingidos pela proposta de reforma da Previdência Social, cujo texto está sendo enviado pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional.

    A informação é do presidente da FENASPEN - Federação Nacional dos Servidores Penitenciários, Fernando Anunciação, que está participando de diversas agendas na capital federal. 

    Todos sabem que os agentes lutam há muitos anos pela aprovação da PEC 308/2004 que inclui no artigo 144 da Constituição Federal, a Polícia Penal. Neste momento uma tropa de choque da FENASPEN está em Brasília-DF com essa finalidade.

    “Não seria justo que a 2ª profissão mais perigosa do mundo de acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) fosse incluída na reforma da previdência, afinal de contas cumprimos pena junto com os presos, com risco de vida e insalubridade constantes. 

   Além do que, temos a 4ª maior população carcerária do mundo. Sempre estivemos e estaremos atentos a qualquer medida que pudesse prejudicar os servidores penitenciários do Brasil.

Fonte: FENASPEN

Adicione no Facebook: www.facebook.com/blogdosagentes



7 comentários:

  1. só acredito vendo! Até agora não colocaram o texto no ar.... o link para a fonte dessa pec seria esse aqui: http://www.camara.leg.br/buscaProposicoesWeb/resultadoPesquisa?tipoproposicao=PEC+-+Proposta+de+Emenda+%C3%A0+Constitui%C3%A7%C3%A3o&data=05%2F12%2F2016&page=false&numero=287&ano=2016

    ResponderExcluir
  2. Amigo tem fonte da informação da fenaspen ?

    ResponderExcluir
  3. Clique na matéria do Blog na palavra FENASPEN que será redirecionado, ou https://www.facebook.com/fenaspenoficial/posts/1121427501311300

    ResponderExcluir
  4. Policiais militares e bombeiros ficarão de fora da reforma da Previdência
    Governo Temer

    81 de 82
    Adriano Machado/Reuters
    AnteriorPróxima


















































































    AnteriorPróxima
    LAÍS ALEGRETTI
    DANIEL CARVALHO
    MARINA DIAS
    MAELI PRADO
    DE BRASÍLIA

    05/12/2016 17h33
    Compartilhar19 mil
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    O governo do presidente Michel Temer decidiu deixar de fora da proposta de reforma da Previdência os policiais militares e os bombeiros. Para o Palácio do Planalto, esse é um assunto dos governadores, já que a aposentadoria desses profissionais é paga pelos Estados.

    A ideia é que os Estados viabilizem, no Congresso Nacional, uma emenda para incluir os policiais militares e os bombeiros na proposta que vai alterar as regras de acesso à aposentadoria e de cálculo do benefício.

    Temer se reúne na tarde desta segunda-feira (5) com lideranças do Congresso Nacional e representantes de centrais sindicais. A expectativa é que a proposta seja enviada ao Legislativo nesta terça (6). http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1838565-policiais-militares-e-bombeiros-ficarao-de-fora-da-reforma-da-previdencia.shtml

    ResponderExcluir
  5. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1838565-policiais-militares-e-bombeiros-ficarao-de-fora-da-reforma-da-previdencia.shtml

    ResponderExcluir
  6. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=02EA255EAC9A4260819C3B754C87A14C.proposicoesWebExterno1?codteor=1514097&filename=PEC+287/2016

    O texto da PEC é esse... agora vamos tentar achar onde está isso q o FENASPEN disse...

    ResponderExcluir
  7. Em tese procede, uma vez que a reforma é pertinente as contas do INSS ao qual não somos vinculados; o mesmo se referindo a outras esferas, como municipais e federais, que têm suas próprias previdências instituidas.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.