07 janeiro 2018

Agentes Penitenciários apreendem drogas com visitantes em Presídios de SP

Parabéns às equipes!


️Penitenciária de Tupi Paulista
️Penitenciária de Pacaembu
️Penitenciária de Martinópolis
️Penitenciária de Itirapina
️Penitenciária de Casa Branca
CDP de Campinas
Penitenciária de Presidente Prudente
Penitenciária II de Potim
Penitenciária de São Vicente

Resultado de imagem para body scanner agente prisional

Mulher é detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Itirapina, SP


Com ela, foram encontradas 78 gramas de maconha e 46 gramas de cocaína.



Uma jovem de 24 anos foi detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Itirapina (SP) no sábado (6). Com ela, foram encontradas 78 gramas de maconha e 46 gramas de cocaína.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a jovem faria uma visita ao companheiro e, ao passar pelo procedimento de revista pessoal, foi detectado pelo scanner que ela carregava algo suspeito na cintura.


A jovem foi detida e encaminhada ao Plantão Policial. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), será instaurado procedimento investigatório disciplinar para apurar a cumplicidade do preso na tentativa de introdução de drogas na unidade prisional.







Mulher é flagrada com maconha durante visita ao CDP de Campinas, diz SAP



Maconha encontrada com mulher no CDP de Campinas (Foto: SAP/Divulgação) Maconha encontrada com mulher no CDP de Campinas (Foto: SAP/Divulgação)

Maconha encontrada com mulher no CDP de Campinas (Foto: SAP/Divulgação)

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) flagrou na manhã deste domingo (7) uma mulher de 37 anos com uma porção de maconha durante o período de visita ao marido dela no Centro de Detenção Provisória de Campinas (CDP-C).




De acordo com a SAP, o entorpecente foi encontrado durante revista dos pertences e alimentos pelos agentes de segurança. Ainda segundo o órgão, a visitante assumiu a autoria das substâncias.




Após o flagrante a mulher foi conduzida para a 2º Delegacia Seccional de Campinas, onde será autuada por porte de entorpecente, informou a SAP. O preso será isolado preventivamente no CDP, para que seja apurado se ele tem participação no caso.







Mulher é presa ao tentar entrar com cocaína em presídio de Casa Branca, SP





Uma mulher foi presa em flagrante neste sábado (6) ao tentar entrar com 90 gramas de cocaína no presídio de Casa Branca (SP).



Segundo a Polícia Civil, a droga estava lacrada em diversos sachês de suco em pó quando foi encontrada.







Agentes barram entrada de mulheres em presídios com maconha misturada a feijoada e farofa


Flagrantes aconteceram nas penitenciárias de Presidente Prudente e Tupi Paulista durante o procedimento de revista das visitantes.





Funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) flagraram, durante procedimentos de revista, mulheres que pretendiam visitar detentos em presídios na região de Presidente Prudente com porções de maconha escondidas em meio a alimentos. Em um dos casos, a droga estava misturada a uma feijoada. Em outro flagrante, o entorpecente havia sido colocado dentro de um pacote com farofa.


De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (3) pela SAP, ainda foi impedida a entrada de mulheres com bebidas alcoólicas e comprimidos de ecstasy em presídios na região de Presidente Prudente.


Agentes da Penitenciária de Tupi Paulista encontraram porções de maconha em meio a uma feijoada que era levada em um vasilhame plástico por uma mulher que pretendia visitar um preso que cumpre pena na unidade.


Segundo a SAP, o flagrante ocorreu durante a inspeção dos objetos que a mulher levava a fim de permitir a entrada da visitante ao presídio.


O material foi apreendido, enquanto a mulher acabou suspensa do rol de visitas e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Já o preso que seria visitado foi levado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar para a apuração dos fatos, segundo a SAP.



Em Presidente Prudente, maconha estava no meio da farofa 

Farof





Já na Penitenciária de Presidente Prudente, os agentes encontraram maconha em meio a um pacote que continha farofa.


Um funcionário da unidade notou que o pacote de farofa que era levado por uma mulher estava com uma densidade estranha e solicitou que ela abrisse a embalagem e despejasse o conteúdo dentro de um saco plástico. A mulher, então, conversou com outras visitantes e depois resolveu proceder como solicitado, quando foi possível verificar que dentro da embalagem havia uma erva esverdeada com forte odor.


Segundo a SAP, a envolvida apontou uma outra mulher que também estava na fila e que lhe teria pedido para que entrasse no presídio com o suposto alimento. Ambas foram suspensas do rol de visitas e conduzidas pela Polícia Militar à Delegacia da Polícia Civil. Já os sentenciados envolvidos foram isolados no Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.



Em Pacaembu, batida de coco estava em recipiente de detergente (Foto: SAP/Cedida)
Uísque e batida de coco




Na Penitenciária de Pacaembu, os agentes barraram, durante o procedimento de revista, a entrada de quatro mulheres que portavam objetos proibidos no sistema carcerário.



Uma delas levava um chip de celular em meio a roupas e fraldas do filho. Outra carregava uma garrafa pet que continha uísque e uma terceira também portava bebida alcoólica, uma batida de coco, mas em um recipiente de detergente.



Uma quarta mulher foi surpreendida pela revista através do aparelho de scanner corporal que descobriu um invólucro em sua genitália com uma erva esverdeada, supostamente, maconha. Neste caso, a Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida para a Delegacia da Polícia Civil.


As quatro mulheres foram suspensas do rol de visitas e os presos que seriam visitados em Pacaembu acabaram isolados preventivamente no Pavilhão Disciplinar.







Na Penitenciária de Martinópolis, a companheira de um preso foi impedida de entrar para a visita ao ser flagrada com 177 comprimidos de ecstasy.



Segundo a SAP, o entorpecente estava em um invólucro oculto na genitália da mulher e foi descoberto por agentes penitenciários durante o procedimento de revista. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o preso vai responder a um Procedimento de Infração Disciplinar.


Fonte: G1

Penitenciária II de Potim, segundo, nesta data houve apreensão de ilícito , aguardo maiores informações.



Mulher tenta entrar em penitenciária com drogas escondidas nas partes íntimas em SP


Jovem foi flagrada por agentes penitenciários durante revista realizada com scanner corporal. Caso ocorreu em São Vicente, litoral paulista.




Por G1 Santos

08/01/2018 15h27 Atualizado há menos de 1 minuto




Jovem foi flagrada tentando entrar na Penitenciária 2 de São Vicente com porções de drogas. (Foto: Divulgação/SAP)



Uma jovem de 23 anos foi flagrada tentando entrar com mais de 100 gramas de entorpecentes na Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral de São Paulo, no último domingo (7). Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) , a visitante levava nas partes íntimas porções de cocaína e maconha.


Por volta das 10h30, uma jovem que passava pelo procedimento padrão de revista, realizada por meio de scanner corporal, foi flagrada portando um pacote com drogas. Segundo a administração da penitenciária, a garota carregava dentro das partes íntimas um invólucro com 95 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína.


Ela foi encaminhada para Delegacia Sede da cidade e teve o nome suspenso da lista de permissões de visitas da SAP. Além disso, a direção da Penitenciária 2 registrou boletim de ocorrência e instaurou um procedimento de apuração para averiguar a conivência do detento que seria visitado.

Um comentário:

  1. Em parelheiros foi apreendido maconha e cocaina dentro de bolo, foram 2 visitas

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.