29 janeiro 2018

PARECE MAIS UM BARRACO DA FAVELA DA ROCINHA DO QUE UM ESTANDE DE TIRO, diz SINDESP


No último dia 23 de Janeiro conforme  publicação do Diário Oficial, ocorreu uma habilitação para o uso da pistola  ponto 40 no CDP de Jundiaí, que tinha como aluno o Sr. Antonio Pereira Ramos, Presidente do Sindespe.
Sob a instrução de tiro de Marcelo Pereira e Adriano Bianchini da Escola de Administração Penitenciária.
Ocorre que o curso teve uma abertura oficial na presença do Sr. Mario Malanga Neto – Diretor do Grupo de Ação Regional de Escolta e Vigilância Penitenciária (GRAEVP) da Coordenadoria da Região Central, juntamente com  seu substituto Sr. Jose Roberto onde os mesmos se apresentaram e falaram sobre o uniforme, os requisitos para o curso e a realização do mesmo.
Os diretores da unidade de Jundaí ali presentes quando do início do curso para a devida habilitação só não  conseguiram verificar que não havia nem se quer o equipamento de segurança e as mínimas condições para  realização do mesmo.

IMG-20180123-WA0039

Dos fatos:
Sem abafadores auricular, nem óculos de proteção para todos ali presentes quando o curso deu-se início no momento que os diretores foram atrás para comprar os equipamentos segundo informações passadas, retornado horas  posterior.
O estande de tiro se encontra em péssimas condições de  uso, sem  telhado de proteção, marimbondos, ninhos espalhados onde estão posicionados os alvos, chão de pedra para realizar as atividades.
Sob um sol de 37 graus, se realizou um curso sem a mínima condição de segurança e bem estar do servidor público, fato este que deveria ter sido visto a pelo menos um mês antes da realização do curso, por quem é de competência para o mesmo, lembrando que o ultimo curso ocorrido lá já fazia mais  dois  anos, tempo o suficiente para que se organizar o local e dar a devida segurança.
Segundo informações passadas por nossos diretores o estande de tiros de Hortolândia esta nas mesmas condições  ou pior, estande este que existe há mais 10  anos.
Vale lembrar que anteriormente os cursos ali realizados antes, devido a sua recente inauguração do estande que contou com a colaboração dos servidores,  a entidade ficou aguardando para que as melhorias fossem feitas, que  teve a boa vontade dos servidores da unidade, mais que dependem da SAP.
IMG-20180124-WA0034
O Sindicato esta enviando ofício a Secretária de Administração Penitenciária, e a pergunta  é:
  • Qual estande de tiro atende as normativas do Exército, do Corpo de Bombeiro e da Polícia Federal na Secretaria da Administração Penitenciária?
  • Dos  locais visitados  pela  entidade e seus representantes não tem banheiro adequado, o EPI (Equipamento Proteção Individual) abafadores de ruídos e óculos proteção são coletivos.
Uma falta de respeito para com o servidor público que merece no mínimo dignidade, palavra esta desconhecida pela  Secretária e seus dirigentes.
Primeiro passo antes de qualquer publicação em Diário Oficial é verificar as condições para a realização do mesmo.
É dever do Sindicato olhar pela segurança e bem estar do servidor público e cobrar as autoridades competentes, afirma o Sr. Antonio Pereira Ramos, Diretor Presidente da entidade.


* publicado originalmente na homepage do SINDESP: http://sindespe.org.br/portal/parece-mais-um-barraco-da-favela-da-rocinha-do-que-um-estande-de-tiro-jundiai-e-hortolandia/ 

5 comentários:

  1. E quanto a boa vontade de fazer algo diferente na unidade é impedido por força superior no caso de Itapecerica

    ResponderExcluir
  2. Criticar é fácil o difícil é brigar pelas perdas salariais e por uma lista de transferência mais justa e que rode , vai trabalhar bando de sanguessugas, nunca fizeram nada para a categoria e agora ainda critica os que fazem

    ResponderExcluir
  3. EPI é equipamento individual de cada um e não de uso coletivo de todos.

    ResponderExcluir
  4. Brigar por melhorias no sistema e reajuste digno já? Capaz mesmo que esses sindicatos que fazem churrasco de picanha todo final de semana com o dinheiro da mensalidade do guarda estão preocupados com isso! Vai chegar!!!

    ResponderExcluir
  5. manda oficio cobrando que essas listas de lpts rodem , ao invés de criticar ...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.