29 janeiro 2018

Agentes Penitenciários combatendo a entrada de ilícitos nos presídios de SP

Mais um final de semana com muitas apreensões, na prática significa a eficiência do trabalho realizado pelos agentes penitenciários nos presídios  de SP levando ao aumento no número de apreensões e inibindo a entrada de ilícitos no interior das unidades. A implantação do Scanner corporal contribuiu para uma revista mais dinâmica, a tecnologia se tornou uma importante ferramenta no combate a entrada de ilícitos. 


Parabéns à todas as equipes ! 

Unidades prisionais que registraram apreensões nesta semana: 

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Penitenciária de Mairinque
CDP de Itapecerica da Serra
CDP de Vila Independência
Penitenciária II de Potim
Penitenciária I de Itapetininga
CDP de Sorocaba
CDP de Bauru
CPP I de Bauru
CPP II de Bauru
Penitenciária Feminina Ribeirão Preto
CDP de Mogi
Penitenciária de Casa Branca
CDP de São Vicente
Penitenciária II de São Vicente
Penitenciária de Irapuru
CDP de Riolândia



Penitenciária de Mairinque 

Mulher tenta esconder drogas no órgão genital e termina presa em Mairinque

Suspeita tentou contrabandear pacote para o presídio da cidade
https://jeonline.com.br/noticia/12858/mulher-tenta-esconder-drogas-no-orgao-genital-e-termina-presa-em-mairinque


Penitenciária Feminina Ribeirão Preto


Scanner corporal leva à segunda apreensão de droga em presídio de Ribeirão Preto

Mulher de 38 anos foi flagrada tentando entrar na Penitenciária Feminina com maconha escondida na vagina 

https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/policia/NOT,2,2,1302313,Mulher+e+autuada+em+presidio+com+drogas+escondidas+na+vagina.aspx





Penitenciária I de Itapetininga 


Mulheres são presas ao tentarem entrar em penitenciária com drogas e dinheiro nas partes íntimas

Três jovens foram autuadas por tráfico e associação ao tráfico, em Itapetininga (SP). Segundo a SAP, um idosa de 72 anos foi flagrada com dinheiro que seria entregue ao filho preso.

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/mulheres-sao-presas-ao-tentarem-entrar-em-penitenciaria-com-drogas-e-dinheiro-nas-partes-intimas.ghtml



CDP , CPP I e CPP II de de Bauru


Visitas tentam levar drogas para presídios até em pasta de dente



A criatividade das visitas de presos que tentam levar drogas para as unidades prisionais impressiona. Somente nesse domingo, mais dois casos foram registrados em Bauru. Até tubo de pasta de dente virou esconderijo para tentar enganar os agentes penitenciários.

O primeiro flagrante ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP) por volta das 8h15. Uma jovem de 23 anos foi flagrada na revista com dois tubos de creme dental recheados com, ao todo, 65,7 gramas de maconha.

A acusada alegou que foi abordada, do lado do fora do presídio, por uma desconhecida, que também seria companheira de um detento. Na versão da jovem, teria sido esta mulher que pediu para que ela levasse os objetos, contudo, sem, em nenhum momento, dizer que se tratavam de entorpecentes. Mesmo diante da história, a jovem foi presa em flagrante.

Já o outro registro ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP 1). Também em revista, os agentes acharam 30 porções de maconha (147,12 gramas) e uma porção maior da mesma droga (97,99 gramas) dentro de potes de comida.

A mulher de 45 anos, que foi visitar o filho, negou que as drogas fossem dela e tampouco que estaria levando para o detento.

A acusada ainda estava com seu neto, uma criança que seria filha do reeducando. A mulher foi presa em flagrante e o garoto, entregue para uma tia.

MAIS DROGAS

No CPP 2, também foram encontrados entorpecentes, contudo, já dentro da unidade prisional. De acordo com boletim de ocorrência (BO), logo no início da manhã, durante ronda de rotina, os agentes acharam dois pacotes em uma fenda da ala superior esquerda.

Dentro do primeiro pacote, estavam 84 invólucros de maconha, com um peso total de 438,4 gramas. Já no segundo, havia 255,3 gramas de cocaína, distribuídas em 268 porções.

https://www.jcnet.com.br/Policia/2018/01/visitas-tentam-levar-drogas-para-presidios-ate-em-pasta-de-dente.html


Penitenciária II de Potim 


No final de semana, visitantes foram flagradas com entorpecentes no procedimento de revista no sábado e domingo pelos agentes penitenciários, segundo informações. 




CDP de Sorocaba



Idosa de 74 anos é detida ao tentar entrar em cadeia com microcelulares dentro de bola de futebol

Visitante foi flagrada com os aparelhos durante revista no CDP de Sorocaba (SP). Mulher que visitaria o companheiro também foi flagrada pelos agentes com cocaína nas partes íntimas.

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/idosa-de-74-anos-e-detida-ao-tentar-entrar-em-cadeia-com-microcelulares-dentro-de-bola-de-futebol.ghtml



CDP de Itapecerica da Serra


Agentes encontram celular escondido em máquina de cortar cabelo no CDP de Itapecerica da Serra




Agentes penitenciários apreendem aparelho celular dentro de máquina de cortar cabelo enviada por sedex ao preso. Na revista da maquina o agentes suspeitaram de irregularidades e ao averiguar encontraram escondido o aparelho celular. Parabéns a toda equipe!

http://blogdosagentes.blogspot.com.br/2018/01/agentes-encontram-celular-escondido-em.html




CDP de Vila Indepedência


Drone era usado por bandidos para levar celulares e droga para presídio em SP


Agentes penitenciários interceptaram um drone que levava celulares e drogas para dentro do Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (23).

Por volta das 23h10, um Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do CDP avistou um drone sobrevoando o telhado do Pavilhão IV da unidade prisional, imediatamente comunicou aos Agentes de Segurança Penitenciária e a direção da unidade.

http://spagora.com.br/drone-era-usado-por-bandidos-para-levar-celulares-e-droga-para-presidio-em-sp



CDP de Mogi


Mulher é flagrada tentando entrar com crack e maconha no CDP de Mogi

Segundo Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mulher estava com drogas na vagina e foi flagrada em scanner corporal.


Penitenciária de Casa Branca

A imagem pode conter: comida e área interna


CDP de São Vicente e Penitenciária II de São Vicente

Duas mães de detentos tentam entrar com drogas em unidades prisionais de SV


Mulher de 40 anos tentou ingressar com a cocaína na macarronada e com maconha sob a calçaFoto: Divulgação/SAP

Duas mulheres, de 40 e 39 anos, foram detidas no último sábado (27) ao tentaram entrar com drogas em unidades prisionais de São Vicente onde estão seus filhos. Conduzidas à Delegacia Sede de São Vicente, elas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher de 40 anos ocultou 20 gramas de cocaína em um recipiente com macarronada que seria entregue ao filho no Centro de Detenção Provisória (CDP).

“Além disso, ao passar pelo escâner corporal foi constatado que ela escondia no cós da calça um objeto estranho. Tratava-se de um pacote com 40 gramas de maconha”, informou a SAP.

Na Penitenciária II de São Vicente, o flagrante também ocorreu com uso de escâner corporal. Ao passar pelo equipamento, a mãe de detento estava com volume anormal na região pélvica.

“Ao ser questionada a respeito, ela admitiu estar com um invólucro no interior da genitália. Em sala reservada, ela retirou o pacote de dentro de si; havia 204 gramas de maconha”, detalhou a SAP.

Ainda de acordo com a pasta, as duas mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. Dois procedimentos disciplinares apuratórios também foram abertos para averiguar a conivência dos detentos que seriam visitados pelas mães.

CDP de Riolândia e penitenciária de Irapuru


Segundo informações, as unidades registraram apreensões e aguardo maiores informações

Um comentário:

  1. Parabéns a equipe de Mairinque foi uma presa no sábado e uma presa no domingo!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.