02 março 2021

Me perguntaram se a Policial Penal trará mudanças positivas




 "Me perguntaram se a Policial Penal trará mudanças positivas, respondo sem medo de errar que se fosse algo ruim para a categoria já teriam aprovado."


#PoliciaPenal

11 comentários:

  1. Realmente, concordo em número, gênero e grau. Haja vista quando modificaram a Classe de VI para VIII, aprovaram rapidinho porque eles sabiam que seria mais difícil o GP aposentar no nível máximo. Recentemente reivindicamos para voltarmos para a Classe VI, o Governo barrou rapidinho, ficamos no meio, ou seja, na classe VII. Tem um monte de colega que conheço que já tem tempo e idade para aposentar mas está tendo que trabalhar dois ou três anos a mais porque temos que ficar 5 anos na Classe para podermos levar com a gente, senão retroagimos para o nível anterior.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também acho o mesmo, só que tem uns acomodados, pra não dizer outra coisa, que tão com medo de aumentar o serviço, dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  3. Daqui mais 10 anos quem sabe sai essa polícia penal em sp.

    ResponderExcluir
  4. Sim isso e verdade vai ser Boa. Vai melhorar e muito

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente irmão tem uma pequena parcela de nossa categoria que graças a Deus é insignificante, que fica debochando da própria classe que compõe! Quero salário,não polícia penal,quero salário não estatus,e como usa cabresto não consegue encherga que para sermos reconhecidos precisamos sim dessa droga do estatus é assim que o mundo funciona desde que o mundo é mundo....,.tirem o cabresto para ver o horizonte a sua frente,a ignorância é a pior cegueira!!!!ou então preste outro concurso e vai ser feliz larga o osso! Você aí que se sentir machucado é porque você é muito inteligente vai ser feliz.,..,

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente irmão tem uma pequena parcela de nossa categoria que graças a Deus é insignificante, que fica debochando da própria classe que compõe! Quero salário,não polícia penal,quero salário não estatus,e como usa cabresto não consegue encherga que para sermos reconhecidos precisamos sim dessa droga do estatus é assim que o mundo funciona desde que o mundo é mundo....,.tirem o cabresto para ver o horizonte a sua frente,a ignorância é a pior cegueira!!!!ou então preste outro concurso e vai ser feliz larga o osso! Você aí que se sentir machucado é porque você é muito inteligente vai ser feliz.,..,

    ResponderExcluir
  7. A verdade mais verdadeira.

    ResponderExcluir
  8. POUCAS PALAVRAS, MAS VERDADEIRAS!!!

    ResponderExcluir
  9. Vai aumentar o trampo, perderemos as folgas SAP, transição vai ser difícil, haja vista a maioria não ter alma de policial e ter "síndrome de vira-latas". Mas os novos concursos trarão jovens com formação específica, e logo os antigões se aposentam, daí melhora.

    ResponderExcluir
  10. Não muda nada! A não ser uniforme e funcional! O resto fica tudo do jeito que é hoje! Quer apostar quanto?

    ResponderExcluir
  11. Não tem como melhorarmos as nossas condições de trabalho, salário, etc. sem sermos Policiais Penais. Lembro-me de um aumento de salário que tivemos, se não me engano na gestão Alckmin, onde os policiais militares e civis tiveram 10% de aumento e o resto do funcionalismo público estadual, incluindo os ASPs pegaram somente 4%. Recentemente o "calça apertada" deu 5% de aumento para a Segurança Pública, nós por incrível que pareça também pegamos, mas a assistência jurídica ficou somente para os policiais militares e civis, mais uma vez ficamos de fora. Pode até acontecer do Estado só trocar a nossa funcional e nosso uniforme e permanecermos do jeito que estamos, mas acho muito improvável, a tendência é seguirmos o fluxo da Segurança Pública Estadual, o que vier de benefício, terá que vir para todos. É isso que a classe tem que entender, não se trata de status, ninguém quer pagar de polícia, queremos ser reconhecidos na constituição e sermos valorizados como profissionais da Segurança Pública todos os seus benefícios e atribuições, mas para isso acontecer, a Polícia Penal é imprescindível, entenda isso de uma vez por todas! E quem não se enquadrar na nova nomenclatura, faça outro concurso público, nem só de troca de plantão e de folga SAP vive um GP. Kkkkk, um forte 73 a todos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.