23 março 2021

Policiais penais começam a ser vacinados contra covid-19 no Pará




O Pará é o primeiro estado a vacinar policiais penais. A campanha de vacinação é fundamental para o combate à Covid-19 e neste sábado (20), o Governo do Pará iniciou a vacinação de servidores da segurança pública do Estado. A vacinação dos servidores operacionais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) aconteceu no Quartel de Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Av. Júlio César. Foram 560 doses do imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca disponibilizada à secretaria, que representa a vacinação de 30% do contingente da parte operacional que tem exposição contínua com o público. 


Os primeiros servidores da Seap a serem imunizados durante esta etapa foram os agentes operacionais da Assessoria de Segurança Institucional (ASI), Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), Comando de Operações Penitenciárias (COPE), brigada hospitalar, Central de Triagem de Marambaia, Central de Recuperação de Condenados (CRCO), o

Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB) e agentes de portaria lotados da Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura.


De acordo com Leone Rocha, diretor de Assistência Biopsicossocial (DAB) da Seap, é gratificante a inicialização da vacinação a esses funcionários que mantém um trabalho contínuo durante a pandemia, sendo um dos públicos mais expostos ao vírus. "A necessidade de imunização dos servidores é fundamental para vencermos a pandemia", acrescenta.



Para o policial penal Luan Santos, da CT de Marambaia, estar imune da Covid-19 é uma garantia para a própria saúde e das demais pessoas ao redor. "A importância de ficar imune é para não contaminar a população, principalmente do grupo de risco. Muito bom estar imune desse vírus", celebra.


Este é o primeiro dia de vacinação da categoria na região metropolitana de Belém. Servidores da área de saúde já receberam a primeira dose das vacinas com o imunizante em unidades penais do Estado, por meio de parcerias com as secretarias municipais.


Na próxima segunda-feira (22), será a vez dos agentes operacionais do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua a serem vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.