18 março 2021

Senador Major Olimpio tem morte cerebral após Covid-19


Parlamentar estava internado desde o dia 3 de março em hospital de São Paulo. Ele deixa esposa e dois filhos. Ex-instrutor de tiro e ex-PM de SP, foi deputado federal e estadual antes de ser senador.



Por G1 SP e G1 Brasília

18/03/2021 16h20 Atualizado há 30 minutos





Senador Major Olímpio tem morte cerebral após contrair Covid-19


O senador Major Olimpio (PSL) , de 58 anos, teve morte cerebral confirmada pelos médicos nesta quinta-feira (18). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais do parlamentar, que estava internado em São Paulo desde 3 de março para tratamento da Covid-19.


"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta de Major Olimpio no Twitter.


Sérgio Olimpio Gomes, conhecido como Major Olimpio, estava internado desde desde o início do mês no Hospital São Camilo, na capital paulista. Em 5 de março, ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).


Ele é o terceiro senador vítima da Covid-19. Antes, morreram Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro do ano passado; e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, em 8 de fevereiro.


Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olimpio completaria 59 anos neste sábado (20). Foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Ele também foi vereador na capital paulista. Antes de se dedicar à carreira política, serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.


Além de bacharel em ciências jurídicas e sociais, titulação obtida ao concluir da Academia do Barro Branco da Polícia Militar, exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnica em defesa pessoal. Também foi instrutor de tiro.

Antes de ingressar no PSL, em março de 2018, o senador já havia passado por Partido Verde, PDT e Solidariedade.

O senador deixa esposa e dois filhos.


O senador Major Olímpio (PSL) durante sessão do Senado Federal, em Brasília. — Foto: Divulgação/Senado Federal


Família anuncia morte do senador Olímpio — Foto: Reprodução


Há uma semana, a família publicou nas redes sociais de Olímpio que o quadro dele “era estável e inspirava cuidados” e pedia orações e respeito para que ele continuasse o tratamento. A piora no quadro de Olimpio provocado pela Covid-19 foi rápida. No dia 4 de março, quando internado, o senador usou as redes sociais para dizer que estava "evoluindo satisfatoriamente" e que “apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”.



Apesar da internação, Major Olimpio chegou a participar, em 3 de março de uma sessão de trabalhos do Senado, por meio de videoconferência direto do hospital.


Em fevereiro, Olimpio chegou a participar de protestos contra o fechamento do comércio em São Paulo, medida adotada pelo governador João Doria (PSDB), contra a disseminação do coronavírus. Apesar de usar máscaras nos protestos, o senador se mostrava contrário às políticas de isolamento social.

.....

Políticos lamentam morte de Olimpio

G1

7 comentários:

  1. O FALECIMENTO DO MAJOR OLIMPIO, FOI DECORRENTE DE UM AVC E NÃO DE COVID; POIS SE FOSSE DE COVID NÃO TERIA DOAÇÃO DE ORGÃO E COVID NÃO CAUSA MORTE CEREBRAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc não sabe ele não pode doar seus orgão por ter contraido covd19.

      Excluir
    2. se vc não sabe ele não pode doar seus orgão por ter contraido covd19.

      Excluir
    3. A terra é plana!

      Excluir
  2. Major Olímpio foi um parlamentar honrado, sempre defendendo o interesse dos trabalhadores da segurança e em consequência, de toda a sociedade. Infelizmente, algumas vezes, esteve ladeado de políticos hipócritas e sanguessugas, mas ele, o Senador Major Olímpio nunca abandonou seus princípios éticos e constitucionais. Fica com Deus Major, obrigado por seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a família. O Brasil perdeu um grande Brasileiro com B maiúsculo. São Paulo perdeu um grande representante da luta por melhorias no campo político e ético. E os agentes penitenciários paulistas perderam perderam um grande líder simpático a nossa classe. Deus o recebeu de braços abertos a colher um grande guerreiro que volta da batalha com sua missão cumprida. Mil salvas de Palmas a esse grande amigo dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  4. TENHO ORGULHO POR TER VOTADO NELE , DEIXOU SEU LEGADO, UMA GRANDE PERDA PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.