04 dezembro 2013

VIDEO: REVISTA DE VISITANTES(vexatoria), VIDEO POSTADO NO YOUTUBE




    Com a ausência de Scanner corporal a revista tem que ser realizada de forma manual, parecido com o procedimento deste vídeo que circula no You Tube. A revista é realizada na tentativa de coibir a entrada de drogas, armas e celulares nas unidades prisionais, onde constantemente são realizados flagrantes em tentativas de visitantes em burlar a vigilância, com drogas e celulares.

    Mas ninguém é obrigado a passar por essa revista, se quiser ter acesso ao interior na unidade será necessário. Um exemplo  foi quando ia começar  revista em um Senhor e expliquei para ele como o procedimento, ele disse que iria retornar para sua casa que seu filho não iria faze-lo passar por isso, que tinha mais dois filhos trabalhadores e eles sim mereciam sua visita. Retornou, e poderá visitar quando achar conveniente, se fosse obrigatório seria suspenso. 

    Recentemente o Deputado José Bittencourt  de SP, criou um projeto de Lei proibindo tais revistas em visitantes, mas acredito que primeiro deve vir a estrutura para cumprir a legislação. Não adianta o Estado fazer vista grossa , e querer coibir tais revistais sem despor de Scanners nas unidade prisionais, colocando a sociedade em risco com marginais com  livre acesso a celulares, drogas e armas , e ainda mais fragilizarem a segurança colocando  a vida dos servidores em risco. 

 Projeto de lei   Nº   797 / 2013 QUE PROÍBE REVISTA INTIMAS, ALESP QUE AINDA SE ENCONTRA EM TRAMITAÇÃO: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1166909

agentes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.