24 maio 2015

Parentes de presos protestam contra greve dos agentes penitenciários

Visitas de familiares e banhos de sol foram suspensos com a greve.
Protestos ocorreram em Piraquara, Região de Curitiba, neste sábado (23).

Do G1 PR, com informações da RPC

Veja o vídeo no link: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/05/parentes-de-presos-protestam-contra-greve-dos-agentes-penitenciarios.html



Revoltados com a proibição de visitas aos presos, parentes promoveram um protesto em frente à Penitenciária Central do Estado (PCE) do Paraná neste sábado (23), em Piraquara, Região de Curitiba. O grupo queimou pedaços de madeira, placas e bloqueou a entrada do presídio. O grupo se dispersou ainda durante o dia.

As visitas, assim como o banho de sol dos presos, foram proibidas neste sábado com a deflagração da greve dos agentes penitenciários do Paraná. Eles protestam contra o governo e pedem maior reajuste de salário, contratação de novos agentes, plano de carreira, aposentadoria especial e pagamento de promoções e progressões em atraso e retroativo.


Conforme o sindicato, a adesão ao movimento grevista no estado foi próximo de 100% dos 2,3 mil agentes penitenciários. Já a Secretaria de Segurança Pública e Administração Previdenciária (Sesp) afirma que o percentual foi de 60%.

“Se eles querem uma melhora, por que fazem isso? Usando a gente para chamar a atenção. Isso é injusto, tanto para eles, quanto para nós”, reclamou a esposa de um dos detentos Daniele Morais. Após uma reunião com o Departamento Penitenciário (Depen), os grevistas permitiram que as sacolas de comida fossem entregue aos presos.

Uma reunião entre o governo e os agentes está prevista para segunda-feira (25). Até lá, a greve continua.
Agentes também se reuniram na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) (Foto: Bruno Favaro/RPC)

6 comentários:

  1. Aí sim é greve de verdade, esse é o jeito de chamar a atenção e deixar o governo com medo, e NAO fazer greve querendo não levar presos para os fóruns! Vai mexer com juiz? quem paga nosso salário é o executivo e não o judiciário! E tem mais, greve se decide e se decreta do dia pra noite, e não avisando um mês antes pra justiça considerar ilegal! ( apesar que acho que é isso mesmo que os sindicatos paulistas querem ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E provável que o governo interrompa com a Liminar. O tempo realmente e.muito longo já que nossos amigos precisaram apenas de uma AGE para decidir isso. Quem quer faz!

      Excluir
  2. Vamos mandar nossos "SINDICATOS e ditos Sindicalistas " ,para o Paraná ,para aprenderem como realmente se faz uma greve e não este carnaval de "assembleias " , que estão fazendo por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Sera que os caras fizeram dezenas de assembleias igual aqui e olha estavam negociando e o governo já chamou de novo eles ai e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa a força dos servidores do sistema prisional e a importância em zelar pela ordem na sociedade.

      Excluir
  4. Aqui após 60 dias de assembleias, vão avisar o governo do resultado , ai o governo pede mais 60 dias para elaborar uma proposta ,ai demora mais 30 para apresentar a tal proposta ,ai tem mais 30 dias de novas assembleias ,ai acaba o ano .kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.