01 agosto 2016

"Deslocamento de preso poderá ser feito apenas fora de horário comercial" projeto de lei proposto pelo Dep. Rômulo G.

  Um problema claro   desses projetos legislativos direcionados  ao sistema penitenciário , é, na maioria, editado por pessoas que não tem a menor ideia do que como seja o sistema carcerário. Seria mais fácil, no projeto, pedir a obrigatoriedade das videoconferências , de qualquer forma,  definitivamente, deveriam convidar agentes penitenciários para participar das comissões e debater o tema. Marcelo A.

Confira matéria no portal da Camara:


Deslocamento de preso poderá ser feito apenas fora de horário comercial

Tramita na Câmara dos Deputados proposta do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) que obriga que o deslocamento do preso, a fim de comparecer às audiências judiciais, seja realizado apenas em períodos fora do horário comercial.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 1775/15, que cria a nova carteira de identidade única com dados biométricos. Dep. Rômulo Gouveia (PSD-PB)
Gouveia: para deslocar esses presos, o Poder Público acaba interferindo na vida do cidadão de bem
O projeto (PL 611/15) altera o Código de Processo Penal (Decreto-lei 3.689/41).

O objetivo, segundo o deputado, é evitar que o transporte de presos afete o trânsito das cidades. Segundo Gouveia, o forte esquema de segurança policial acaba por interferir no trânsito, causando transtornos para o cidadão.
“Nessa proposta, incluímos a determinação de que esses deslocamentos ocorram fora do horário comercial com o objetivo de causar menos transtorno ao trânsito das grandes cidades”, disse.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 8045/10 e está sendo analisado por uma comissão especial.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem - Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

3 comentários:

  1. Este não conhece nada o sistema prisional e juridico do Brasil para falar uma coisa destas...
    Precisa conhecer melhor o assunto antes de falar de um projeto de lei sem sentido algum que não tem logica.

    ResponderExcluir
  2. Esses deputados não tem o.que fazer. Como um representante do povo, elabora um projeto desse. Tem. Oisa muito mais importante para ser aprovado. E outra um projeto que nunca vai ser aprovado. Em qualquer audiência que o Agente atrasa por causa do trânsito, tem juiz querendo colocar o Agente no papel.

    ResponderExcluir
  3. Falo groselha so pode ter tomado uma fechada com carro oficial q passa milhao radar ...passa um dia no Bonde na Capital no mesmo dia tira o projeto e faz um pra ajudar agente

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.