27 fevereiro 2017

Justiça de SP transfere 4 presos do PCC para cadeias federais



     A Justiça de São Paulo autorizou a transferência de Andinho e mais três membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) para presídios federais. Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, é um dos líderes da facção criminosa no interior de São Paulo.

(...)

    O promotor de Justiça Lincoln Gakiya revelou que a decisão sobre o destino do quarteto será do Departamento Penitenciário Nacional. A torcida das autoridades paulistas é para que os presos sejam levados para Porto Velho, em Rondônia, ou Mossoró, no Rio Grande do Norte; penitenciárias mais distantes de São Paulo.

   Andinho, Hidropônico, Fabinho Boy e Eric Gordão ordenaram o levantamento dos endereços das casas de agentes penitenciários e policiais. A determinação era para que eles fossem executados, mas os autores deveriam fazer parecer latrocínios, roubos seguido de morte, para não despertar suspeitas.

    Com mais quatro transferências, São Paulo terá 18 presos em penitenciárias federais. O número corresponde a 2% dos encarcerados nos quatro estabelecimentos de responsabilidade do Ministério da Justiça.


Da Redação, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br



Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes

6 comentários:

  1. Olá gostaria de saber se a SAP sempre zera a lista de remanescentes dos seus concursos pois estou no concurso de aevp 2013 e ainda faltam 1400 candidatos pra zerar a lista e o concurso era de 150 vagas iniciais mas já chamaram cerca de 750 bom se o pessoal mais antigo puder nos responder ou quem trabalha na administração da SAP enfim ficaremos todos muito agradecidos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia amigo , bem provavel que sim , que zerem essa lista primeiro para começa a chamar o de 2014 porque esse concurso foi prorrogado por mais 2 anos

      Excluir
    2. Obrigado vivian merlotto

      Excluir
  2. 18 presos maior facção do brasil é piada mesmo...devia mandar todos pelas mortes de nossos irmaõs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Será que foi punição ou acordo? Há 20 dias tivemos a liberdade de um importante líder dá facção que domina as unidades prisionais paulista,e agora essa transferência de 04 líderes para locais específicos(Porto Velho/RO e Mossoró/RN), regiões onde teve conflitos e enfrentamentos de facções!
    A transferência desses quatro líderes,e a liberdade de outro importante, não é para reconquistar espaços perdidos? Pq não consigo entender,se temos em Bernardes,a melhor unidade de Rede do país,pq mandar para uma unidade federal? Na década de 90 quando começaram as rebeliões em SP o principal objetivo não era reclamar das condições nos presídios,mas espalhar por todo o estado e até para fora do estado, líderes e membros dá facção para implantação do seu estatuto e aumentar sua força.As vezes temos que observar as notícias com uma outra visão, não sou o dono da verdade,mas essa é a minha opinião!

    ResponderExcluir
  4. Cupula do MP ta pedindo a internação do presos no FEDERAL desde o ano passado depois de tentativas foram negadas. Novamente o MP fez pedido nao foi a SAP, fosse SAP era ordem executivo e mandam na hora. Justiça determinou, estavam presos contato com comparças lá fora mostram insegurança inibir as conversas por visitantes e gravatas. Na federal sistema mais rigido com presos e advogados.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.