22 fevereiro 2017

Polícia descobre túnel para 'possível maior fuga de presídio' do RS


A Polícia Civil descobriu um túnel construído a partir de uma casa, em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central. Na manhã desta quarta-feira (22), policiais entraram no local e prenderam sete homens e uma mulher. A estimativa do delegado Mário Souza é de que poderiam fugir pelo acesso entre 200 a 1 mil detentos. Na avaliação da polícia gaúcha, esse é o maior plano de fuga da história do Rio Grande do Sul.




"A investigação está iniciando, tem vários fatores a serem trabalhados. Essa facção criminosa merece uma investigação bem detalhada, e o Denarc vai realizar isso agora", destaca o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt.

A Cadeia Pública de Porto Alegre é um dos cinco presídios gaúchos que estão em péssimas condições, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que analisa cadeias em todo o Brasil. São 4.552 presos em um lugar feito para abrigar 1.905, conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Túnel já tinha mais de 50 metros até o presídio, diz a polícia (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)
Delegados entraramna casa após monitorar local suspeito (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)
Casa usada para começar o túnel e armazenar material de construção (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria interessante demonstra ousadia dos criminosos defendidos pelo Direitos do Manos nesse país. Opinião é sua pode colocar de onde vem palavra usada. kkkkk ta valendo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fique a vontade nobre amigo, exclua do grupo do 'zap' que administra bel-prazer, nunca abaixei a cabeça e mantive minhas convicções e valores e não me sujeito a chantagens. Não deveria dar explicações, mas faço questão. A demora em autorizar o comentário se deu conta que acabei de chegar do velório do meu sogro, a família ainda está em casa sentido sua perda.

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos amigo vi no seu Facebook ia perguntar de outro assunto até deixei pra proxima semana

    ResponderExcluir
  5. Por favor, vamos manter a o foco. Já mencionei em outras oportunidades a consideração que tenho a voce - Marcelo Franca- sempre acompanhando a página. E uso célebre frase- não preciso concordar com uma palavra sua mas defenderei até a morte seu direitos de dize-la.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.