03 agosto 2019

Déficit de ASP's ultrapassam 3,7 mil cargos vagos na SAP





Marcelo Augusto
05/06/2019

Conforme publicado no diário oficial do dia 30 de abril, os dados da SAP- SP sobre o quadro funcional revelam um déficit funcional colossal de ASP - Agente de Segurança Penitenciária. Não é contabilizado os desvios de funções, agentes que saem da segurança para ocupar papéis de servidores da areá-meio, desconheço um estudo, sindical ou não, para apontar qual o percentual que se encontram nesta situação. O deficit funcional é de 3.727 ASP's (cargos vagos).


Acompanhe: https://www.facebook.com/blogdosagentes





Os números oficias mostram que faltam  3.727 ASP(cargos vagos) do total de 28.269, deficit de 13,18% . Dois concursos de ASP, 2014 e 2017, um deles já começou a chamar os candidatos, o segundo está em na fase de investigação social. O novo governo nomeou desde que assumiu autorizou novas nomeações na SAP, diferente da Educação e Segurança Pública que convocou novos servidos,  os remanescentes tem buscado um dialogo constante, conseguiram apoio de deputados e sindicatos pleiteando nomeações.

Existe uma lista imensa (LPT) de servidores interessados em ocupar vagas nas mais diversas unidades que apresentam deficit funcional espalhadas pelo Estado.

No dia 25, sindicatos vão se reunir com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para tratar da pauta salarial, privatizações e concursos. Remanescentes e candidatos dos concursos de ASP/2014 e AEVP estarão presentes no ato de frente ao Palácio.


A imagem pode conter: texto



19 comentários:

  1. A beira de um colapso ?
    Remanescentes/candidatos aguardam nomeações e servidores inscritos nas listas de transferências poderiam amenizar a exacerbada carga de trabalho e adoecimento funcional.

    ResponderExcluir
  2. No concurso ASP 2014 tem ainda 1200 remanescentes, no concurso ASP 2017 estão na fase de investigação social aproximadamente 1900 candidatos, mesmo convocando todos esses não acabaria o déficit de funcionários, mas esse governo não tem interesse em novas contratações, mesmo com mais 10 presídios sendo construídos.

    ResponderExcluir
  3. A secretaria é um lixo..
    Deixa vc adoecer em vez de transferir perto da família.
    Aí vc chapa e eles falam que vc tá metendo o louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou sai da saia da mamãe e muda de cidade ou aceita que a lpt demora e para de chorar jao

      Excluir
    2. Vou sair da sai da sua mãe mesmo...kkk

      Excluir
  4. Com certeza o déficit existe por outro lado também creio que os direitos de unidades ,diretos de plantão,diretores de turno devem ter um melhor treinamento para saber gerir os funcionários porque em alguns setores da cadeia como cimic,rh,chefia sobram gente para trabalhar enquanto na carceragem falta funcionários.Todos os setores da unidade prisional são importantes e todo funcionário que trabalha sério tem seu valor o que não pode acontecer é encher de funcionários alguns setores mais burocráticos e deixar a atividade fim que é carceragem desfalcada.O correto seria cargo de diretor ser concurso interno e assim selecionar os melhores gestores para aumentar a produtividade do servidor.

    ResponderExcluir
  5. O Estado tem que investir onde falta funcionário que é o básico de tudo ,saúde,educação e segurança .

    ResponderExcluir
  6. Precarizar, para depois privatizar! Esse é o governador Lixodoria!!

    ResponderExcluir
  7. O déficit maior está por conta dos asps em desvio de função, qualquer salinha qualquer bate-caverna está cheia de guarda fazendo serviço administrativo ou outro que não seja a atribuição do agente descrito na lei e na contramão as radiais e pavilhão está as moscas isso que chateia e tira toda a esperança de dias melhores já que se tem de trabalhar dobrado ou triplicado numa realidade de superpopulação na cadeia para manter o espaço desses colegas. Isso sim o Dória poderia ver já que o asp ganha o dobro do oficial administrativo e causa até mal estar em ver fazendo o serviço desses servidores. Lamentável

    ResponderExcluir
  8. 7 anos de cadeia e cada dia eu vejo o déficit piorando cadeia na noroeste que tem 6 rh ,8 cimic,4 Rol de visita ,5 na inclusão,mas na carceragem que é principal é 1 guarda por gaiola.O correto é contratar oficial administrativo ou tercerizar serviços burocrático e descer todo mudnobpara radial. É várias cadeias são assim,só guardao comentar.

    ResponderExcluir
  9. Falta de gerenciamento da SAP que virou cabide de emprego vários CDPs da capital de São Paulo está transbordando de guarda média 60 guardas por plantão então não existe Déficit de ASP e sim gerenciamento

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente tem que tirar todos que estão com desvio de função aí sim convocar os servidores que estão faltando, pois é inadmissível um Asp ganhando oque ganha para trabalhar no administrativo. Enquanto o restante virando chave e batendo de frente com ladrão.

    ResponderExcluir
  11. O déficit só existe na área administrativa, porque todos que estão lá se estivesse na função para que prestou o concurso ia sobrar funcionários

    ResponderExcluir
  12. Acho um barato, crítica quem está em desvio de função mas não vai pra cima de quem deveria, se o cara está na adm ou não é problema dele, não vem com conversinha, vai atrás de quem de direito ou aprende a respeitar o meio em que vive.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, já trabalhei no pavilhão e quando eu cumpria os horários à risca "queria me aparecer"... Pois bem, fui para o adm, trabalho muito mais do que no raio, não faço trocas, trabalho muito mais do que muitos executivos públicos que vivem "dando perdido", estou em São Paulo há 6 anos, não tiro os meus 6 abonos por ano, não tenho familiares aqui, moro em república, visito a família aos finais de semana que está há mais de 500 km de distância.
    Sem mimimi gente! Não tem pessoas com cargo adm no adm por que? Porque os salários são ridículos e pouquíssimas pessoas se interessam pelo concurso. Não contratam adm terceirizados por que? As vagas por secretaria são limitadas e já estão preenchidas.
    Valorizo tanto o trabalho da área fim quanto da área meio. Da mesma forma que, sem ASP no adm nem as folhas de pagamento seriam lançadas...
    Pertencemos ao mesmo cargo e a mesma classe e todos somos importantes, mas é escolha de cada um de nós estarmos onde estamos.
    Falar é muito fácil... Empatia ninguém tem. A classe é extremamente desunida!
    Chega a ser ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você virou diarista morando em rep e a 500km da sua casa...soh para se jogar pra salinha?
      Tudo isso eh medo?

      Excluir
    2. Seguro desbaratinado

      Excluir
  14. Dia de oracao para autoridades constituidas...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.