13 agosto 2019

Servidores fazem manifesto por melhores condições de trabalho na Penitenciária de Junqueirópolis



Marcelo Augusto
13/08/2019

Nesta segunda-feira (12), servidores penitenciários compareceram na sessão da Câmara Municipal de Junqueirópolis para acompanhar  a leitura do manifesto assinado pelos funcionários da Penitenciária de Junqueirópolis informando as dificuldades para o desempenho das funções dos agentes penitenciários na área de Segurança, Disciplina, Área Social da Unidade e a superlotação carcerária da Unidade. 

O documento protocolado em diversos órgãos conta com 110 assinaturas.

Segundo o site da SAP , a unidade prisional de Junqueirópolis abriga 1.506 presos, quase o dobro da sua capacidade máxima de 873 presos. Devido a reforma a penitenciária  opera apenas com três pavilhões.  A superlotação carcerária afeta várias unidades da região e do Estado de São Paulo, além da exacerbada carga de trabalho provocada pelo deficit no quadro de servidores. 



O manifesto leva a conhecimento do Legislativo Municipal e Ministério Público um problema constante enfrentado pelos servidores penitenciários a fim de buscarem melhores condições de trabalho.  









*Áudio e vídeo enviados da sessão camararia  por leitor do blog

13 comentários:

  1. Penita de Franca com quase 2000 presos, e nada da diretoria mudar algo.

    ResponderExcluir
  2. Chama mais guardas, que nós iremos. Vem OESTÃO..

    ResponderExcluir
  3. Não canta LPT para está unidade, déficit de 30 ASP.masc.

    ResponderExcluir
  4. Se todas as penitenciárias fizessem essas denúncias o governo será forçado a mudar de atitude e talvez reconhecer o trabalho da categoria!! Mas infelizmente são poucos que tem a coragem de fazer essas manifestações!!
    VCS PRECISAM ACORDAR GUERREIROS!

    ResponderExcluir
  5. Queria que minha Unidade tivesse Defect de 30 Asp. Hj estamos com -101, esta bom pra vc????

    Nao ha necesaidade de GREVE, basta o ASP voltar pra chave, simples assim! Eh tao dificil o sindicato articular isso???? No minimo suspeito!

    ResponderExcluir
  6. ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!

    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!
    ASPS VOLTEM PARA A CHAVE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, quem sabe assim não incentiva também os outros asp's de outras unidades.
    Estamos sem condições mínimas em algumas unidades .
    Lá na P1 de Itirapina por exemplo, os Asp's que trabalham lá e os que chegam trazer presos , não tem se quer um cofre para guardar arma .
    Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  8. Ontem 13/08/2019 foi preso mais um bandido travestido de ASP. Foi no CDP Diadema, ele tentava entrar com celulares para dentro da unidade, é o 2°, em 07/2019 outro foi preso no mesmo CDP.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto cargos de comando forem cargos de confiança podem esquecer de qualquer melhora, essa nossa classe inclusive está prestes a acabar por conta da política de desmanche e privatização generalizada e defendida pelo atual governo estadual, no nosso caso apesar de sermos uma das profissões mais perigosas e antigas do mundo não tendo uma profissionalização através de carreiras embasadas e direcionadas por concurso vejo que talvez seja melhor jogar a toalha mesmo, qual dirigente em cargo de comissão iria representar ao juízo da execução penal problemas estruturais de superpopulação, de falta de subsídio essenciais ao serviço da missão penitenciária e tantos outros na unidade designado em caráter precário sabendo que provavelmente seria substituído imediatamente .Portanto senhores colegas do jeito que está creio que é melhor quem pode, pedir aposentadoria e os mais jovens se prepararem voltando aos estudos e cair fora quem sair por último apague a luz.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente a má gestão está em todos lugares por isso cargo de diretor deveria ser concurso interno avaliando os melhores através de provas porque tem cadeia da noroeste que falta guarda na radial de dia e principalmente a noite trabalhando em 7 para tomar conta de 1000 presos e e sobra guarda no cimic,rh,finanças ,rol de visita ,não que esses setores não sejam importantes porque são mas.............

    ResponderExcluir
  11. Penitenciaria de Pacaembu, uma das mais pesadas da croeste,2200 sentenciados,um barril de pólvora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,pra mim depois da P2 de Venceslau essa Penitenciária de Pacaembu vem logo atrás em se tratando da periculosidade dos bandidos,sem falar no déficit de guardas na unidade

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.