16 agosto 2019

Agente penitenciário registra BO contra preso por tentativa de corrupção

 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Marcelo Augusto
17/08/2019

A notícia seguir soará como mera obrigação no cumprimento do dever do agente penitenciário, pois afirmo com absoluta certeza que a categoria é extremamente honesta. Um agente penitenciário registrou boletim de ocorrência no ultimo dia 16, contra um preso relatando tentativa de corrupção no CDP de Mauá.  

Para quem lê e não se surpreende com a atitude do agente,   justamente é porque são esteriótipos da profissão, sua missão assumida diariamente. 


Fica fácil compreender o motivo que  a declaração da jornalista Rachel S. ofendendo a honra dos agentes penitenciários gerou tanta indignação. Num país virado de cabeça para baixo, praticar heroísmo além de ser desvalorizado recebe criticas de mal aventurados.


Independente dos percalços impera resiliência, em outras palavras, temos muitas dificuldades e superamos pela extrema dedicação fazendo o bom trabalho.


Parabéns a equipe! Parabéns ao agente!


"Chegando a informação que na data de hoje um Agente Penitenciário do CDP de Mauá registrou b.o na delegacia relatando tentativa de corrupção por parte de um detento que lhe ofereceu dinheiro para entrar com materiais ilícitos na unidade.

Estamos aguardando mais informações sobre este fato para ser postado na pagina e deixamos aqui registrado os nossos Parabéns para este Guerreiro , para todo o corpo funcional da unidade e seus Diretores por lutarem também contra a corrupção no Sistema Penitenciário." - Página Agente Penitenciário

4 comentários:

  1. Boa,,,,isso tem que acontecer mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no estado de São Paulo já exitem unidades pegando no pé de agentes por causa da cor da farda pois a cor preta é opressora e temos que usar a cor azul,me ajuda aí pessoal que Brasil estamos,cadeia é cadeia e queme está preso é o infrator da lei e não nós

    ResponderExcluir
  3. Mauá...Trabalhei lá nos meus primeiros 5 anos de sistema...O corpo funcional de lá, assim como a maioria dos agentes em geral, são pessoas focadas no trabalho certo...Parabéns por essa atitude...No geral, fazem-se o comunicado de evento e só, mas o certo mesmo é fazer um B.O. como esse irmão fez...Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pouca idéia , com detento.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.