04 agosto 2019

Governo empossa 485 novos agentes penitenciários concursados do Pará


Aprovados em concurso foram chamados pelo Estado após o massacre que deixou 58 pessoas mortas em presídio de Altamira.

Por G1 PA — Belém
03/08/2019 15h58 Atualizado há um dia




Governo empossa 485 novos agentes penitenciários concursados no Pará — Foto: Agência Pará



O governo do Pará empossou, neste sábado (3), 485 agentes penitenciários chamados do último concurso público. Os novos servidores assumem o cargo após o massacre que deixou 58 pessoas mortas no Centro de Recuperação Regional de Altamira, sudoeste do estado. O evento aconteceu no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.


Os novos agentes empossados iniciam o trabalho na segunda-feira (5) e serão alocados em unidades prisionais nas regiões metropolitana da capital, Carajás, Guamá, Xingu e Baixo Amazonas. Eles serão comandados pela Polícia Militar, durante período de treinamento, e pela Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que estão no estado; Os agentes federais vieram a pedido do governo justamente para atuar na capacitação dos novos servidores e, também, para alinhar ações e estratégias que serão utilizadas nas casas penais do Estado.


Além dos recentes empossados, mais 470 passam por período de formação e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) autorizou a convocação de mais 642 novos agentes. Até o final de 2019, mais de 1,5 mil novos servidores serão incorporados pela Superintendência do Sistema Penitenciários do Pará (Susipe)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.