19 outubro 2014

Dois agentes são feitos reféns em motim na penitenciária de Maringá



Em mais uma rebelião no sistema prisional do Paraná, dois agentes penitenciários estão sendo mantidos reféns desde as 17h30 deste domingo (19) na Penitenciária Estadual de Maringá (região Norte). Segundo informações da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) ao G1, sete presos renderam os funcionários e estão isolados em uma das galerias do presídio. Até as 19 horas, não havia informações sobre feridos.

Ainda conforme a Seju, dois dos detentos rebelados exigem transferência para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). A Polícia Militar (PM) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) atuam nas negociações.

Antecedentes - A última rebelião que ocorreu no estado foi no dia 13 de outubro na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central, e durou 48 horas. Treze agentes penitenciários e diversos detentos foram feitos reféns. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo cinco presos e três agentes penitenciários.



http://www.bemparana.com.br/noticia/353967/dois-agentes-sao-feitos-refens-em-motim-na-penitenciaria-de-maringa

5 comentários:

  1. Parana vai de mal apior, força aos meus irmãos do Parana

    ResponderExcluir
  2. O que, será que está acontecendo realmente no estado do PARANA, TODA SEMANA , E APROVEITANDO E AQUI, TODA SEMANA TAMBÉM SERVIDOR SENDO AGREDIDO , ameaçados, ... gostaria de saber agora o que os direitos humanos estão fazendo para resgatar estes servidores do PARANA ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esssa instituicao nao ampara trabalhadores. Passamos por megarebelioes em 2006 e agora o Parana passa por esse momento delicado que merece todo o apoio da caegoria. Uma praga que o PSDB porpagou por todo o BRASIL!

      Excluir
    2. Infelizmente esse orgao nao ampara trabalhadores. Passamos por isso a 8 anos e agora o Parana, nossos companheiros merecm todo o apoio da categoria nesse momento.

      Excluir
  3. Isso prwciso ter um fim do jeito que ta nao da mais

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.