13 abril 2016

Agente Penitenciário é agredido na Penitenciária de Capela do Alto, segundo informações.



     Segundo informações, um Agente Penitenciário foi agredido na Penitenciaria de Capela do Alto hoje, 13/04, no momento em que retirava um preso para ser encaminhado ao RCD, o raio estava trancado e o momento que abriu a cela foi agredido pelos presos. Foi socorrido , encaminhado ao P.S. com ferimentos no rosto, posteriormente , encaminhado ao Hospital de Sorocaba.











8 comentários:

  1. ASP machucou bem o rosto ta internado estado grave cadeia voltou normal

    ResponderExcluir
  2. Agente penitenciário é agredido por presos em Capela do Alto
    Agressão ocorreu quando funcionário fazia transferência de um detento.
    SAP diz que seis presos participaram da ação; situação foi normalizada.
    Do G1 Sorocaba e Jundiaí
    FACEBOOK
    Um agente penitenciário ficou ferido ao ser agredido por detentos da penitenciária de Capela do Alto (SP), nesta quarta-feira (13). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o funcionário fazia a transferência de um detento quando, por volta das 13h, foi rendido por um grupo.
    O agente foi agredido com chutes e pontapés. Ele foi socorrido e levado para o Conjunto Hospitalar em Sorocaba (SP). De acordo com a SAP, o agente está consciente mas permanece hospitalizado para exames complementares.
    saiba mais
    Mulher é presa com droga durante visita a penitenciária em Capela do Alto
    Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com droga no órgão genital
    Em nota, a secretaria informou que “a situação foi normalizada e a unidade opera dentro dos padrões de segurança e disciplina da SAP”.
    Ainda conforme a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado e seis detentos que participaram da agressão responderão processo administrativo disciplinar.
    “A pasta também solicitará a internação deles no Regime Disciplinar Diferenciado por 360 dias. A Penitenciária de Capela do Alto terá em breve as portas de celas automatizadas, o que impedirá esse tipo de ocorrência. Com a automação das portas, evita-se o contato entre funcionários e presos na abertura e fechamento das celas, dando mais segurança ao trabalho dos agentes”, completa a nota.

    ResponderExcluir
  3. graças a Deus esta tudo em ordem com o sergio apenas hematomas sem fraturas?, acabei de falar com ele

    ResponderExcluir
  4. Resposta da familia no greve geral: O Sérgio ainda continua no hospital esperando avaliação com o neurologista devido a muitos hematomas

    ResponderExcluir
  5. Pra cada agressão contra funcionário, tinha q aumentar no mínimo mais 5 anos na pena do vagabundo!

    ResponderExcluir
  6. so o raio trancado nao existe fato isolado o pcc articula esses ataques, policiais estao sendo executados na rua e nos agredidos nas unidades

    ResponderExcluir
  7. Eu pergunto por que ele foi tirar um preso sozinho em uma cela, sem nem um apoio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o sistema, nem todas unidades, ou melhor, uma minoria das unidades possuem o CIR. Realidade bem diferente de outros Estados.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.