12 abril 2016

Mais um Agente penitenciário é agredido por preso em Presídio Paulista no dia 07/04

 foto reproduzida Gazeta da Região


Um agente penitenciário de 41 anos foi chutado e mordido por um preso na noite de quinta-feira (07), dentro da Penitenciária de Araraquara.

O registro da ocorrência foi feito na noite de sábado (09) e, segundo o relato da vítima, o agressor é um jovem de 20 anos, preso na cela 17 do raio 2 da Penitenciária.

Na quinta-feira, o detento disse estar se sentindo mal e pediu para se levado à enfermaria. Ele foi atendido e passou um tempo em observação. De volta à cela, pediu novamente por atendimento médico alegando estar se sentindo muito mal.

Ele foi tirado do local algemado e então passou a gritar e a xingar os funcionários. Neste momento, foi informado que, após o atendimento médico, ele seria levado ao setor disciplinar. O rapaz ficou revoltado e ficou ainda mais nervoso, dizendo que estava sendo levado injustamente. Presos de outras celas também passaram a gritar e xingar.

O jovem tentou então agredir um dos agentes e o homem de 41 foi em defesa dos colegas. Ele acabou atingido por um chute no abdômen e por várias mordidas na mão direita.

O preso foi levado ao Pronto Socorro da Penitenciária e depois foi encaminhado ao setor disciplinar. Ele foi indiciado por lesão corporal. O agente penitenciário passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e foi liberado.

Fonte: Araraquara.com


3 comentários:

  1. Fatos cada vez mais corriqueiros, talvez seja reflexo do descalabro sistema. Tive a oportunidade de trabalhar em uma unidade automatizada e, sem sombras de duvidas, se operado da forma correta, se torna um ambiente menos arriscado. Porque seguro, fica longe.

    ResponderExcluir
  2. Até quando isso nao para mais de sermos agredidos para apurar preso agredido nao falta voluntarios e nos???????????? basta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui vítima em Itapecerica....tinha q matar td.....e essa porra do estado faz nada....to em psiquiatria ate hj...4 anos

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.