06 abril 2016

Nossos salários já estão congelados há quase dois anos?




     Se compararmos nossos salários com outros estados encontraremos uma disparidade grande, a um bom  tempo deixamos de ser bem remunerados,  e passamos a ter um dos  piores salários do Brasil. Tal comparação seria injusta se nosso rico "estado" não tivesse uma das  maiores arrecadações, se não for o único, é um dos poucos,  que o gasto com servidor passa longe do máximo definido pela lei da Responsabilidade Fiscal.


    A PLP 257/2016 propõe aos estados metas fiscais, como não conceder reajuste salarial aos servidores, aumentar a contribuição previdenciária, não contratação e perda  de alguns direitos. Um verdadeiro absurdo ao onerar funcionalismo público pela  inépcia  da má gestão , tanto política e econômica. 



     Completamos 20 meses sem reajuste salarial, nem ao menos a  correção inflacionária, mais  parece que o congelamento salarial na prática já acontece em nosso rico "estado". Ainda existe poderes que respeitam a correção inflacionaria, outros, simplesmente, não cumprem. 



6 comentários:

  1. Não precisou lei pra fazer isso aqui rs

    ResponderExcluir
  2. Sindicatos brigando pra nao congelar o salario se ja estao congelado mais 4 meses fazem 2 anos e aí o quanto manifestações protestos ou atos foram feitos, Quantos? ta facil demais

    ResponderExcluir
  3. essa lei de renogociação congela os salarios mas não é ilegal

    ResponderExcluir
  4. A PLP 257/2016 deixa como ressalva a CF 37X revisão salarial anual, então por ela a correção poderia acontecer, o que ha muito tempo não ocorre.

    ResponderExcluir
  5. O Sifuspesp a partir do momento em que o João Rinaldo assumiu ,passou a só revindicar o que o governo concedia para a SSP (PM e PC) , era o governo conceder um aumentinho irrisório ,que ele corria mendigar , resultado o governo malandro foi concedendo parcialmente o que era pedido , aí meus companheiros ficamos para trás , os PMs tem praticamente os mesmos salários dos Asps ,só que tem inúmeros benefícios a mais , desde a vale alimentação em dinheiro (R$ 600,00 ) , aposentadoria especial sem canseira,promoção automatica quando vai para resevar, bônus ,etc... A PC tem salário melhor , bônus ,vale alimentação de R$ 20,00 por plantão ,etc...Quando eu entrei no sistema o nosso salário era igual o de investigador , era uns 25℅ maior que o da PM ! E os sindicatos ficam só protocolando ofícios para inglês ver , e tem ASP que acredita que eles lutam pela categoria , o João Rinaldo está no terceiro mandato dele é não se apresenta para nada , tudo que indica que ele vai chegar no quarto, quinto,sexto e por aí vai, sem nenhum diretor do Sifuspesp dizer para ele "agora é a minha vez, a sua cota já foi "!

    ResponderExcluir
  6. Os governadores estão doidos pra essa lei ser aprovada, pois com ela já tem o que alegarem para não aprovarem os aumentos dos servidores.Já aqui no estado de SP já não temos nen as revisões anuais de salários obrigatórias compridas.Imagine quando que essa lei for aprovada (Deus queira que não...)o que o estado não vai dar de aumento aos servidores e os beneficios que ira tirar de nois com tantos anos de lutas conquistadas para termos isso. Só que isso pelo jeito é que todos os estados da União querem que aconteça.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.