18 maio 2016

SIFUSPESP: Campanha salarial avança para a Casa Civil

Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/3721-campanha-salarial-avanca-para-a-casa-civil.html




Após três meses do protocolo da pauta, o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, recebeu o Sifuspesp e o Sindcop para a primeira rodada de negociação salarial nesta quarta-feira, 18/05. Lourival se comprometeu a agendar nos prõximos dias uma reunião com a secretaria da Casa Civil e a equipe econômica do governo do Estado de São Paulo para definir a reposição salarial dos servidores.


Essa reunião é fruto da pressão do Sifuspesp e do Sindcop junto à sua base e frente ao governo do Estado. Os sindicatos têm buscado por meio de diversos ofícios e atos políticos obter um espaço de diálogo que permita uma decisão relativa às principais reivindicações da categoria: Aumento salarial, bônus e melhores condições de trabalho.


Sifuspesp e Sindcop saíram da SAP com a perspectiva de conseguir negociar com a secretaria da Casa Civil e a equipe econômica. Lourival Gomes garantiu que até o fim de maio dará uma resposta aos sindicatos sobre o parecer a respeito da concessão de bônus aos servidores.


O presidente do Sifuspesp, João Rinaldo, disse que o carro-chefe da pauta de reivindicações é a questão financeira, citando a inflação de 2015 com ano base 2014 e a de 2016 com ano base 2015, quando os servidores não receberam nenhum reajuste. João Rinaldo recorda que fruto das negociações do ano de 2014 foi firmado um acordo com a SAP para a concessão de bônus aos servidores, que não foi cumprido.


Gilson Pimentel Barreto, presidente do Sindcop, salientou que o trabalho sindical, além dos serviços prestados aos associados, é fundamental porque trata-se muitas vezes do único mecanismo que permite aos trabalhadores do sistema prisional ter acesso direto e formas de pressão junto ao governo do Estado.

A expectativa dos sindicatos é pela definição rápida da data da reunião com a área econômica do governo, bem como uma posição concreta quanto ao bônus para que diante de uma resposta conclusiva sejam tomadas as devidas providências.

Confira mais detalhes sobre a reunião ainda hoje nos sites do Sifuspesp e do Sindcop.



2 comentários:

  1. O CASO DA REDUÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE 40% PARA 10%,É UM CLÁSSICO CASO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E DESCUMBRIMENTO DA LEI QUE CRIOU O ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO!SE A CATEGORIA NÃO SE MOBILIZAR,O GOVERNO IRÁ CORTAR O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DOS APOSENTADOS!POIS SE DENTRO DE UMA UNIDADE PRISIONAL,ESTÃO CORTANDO O ADICIONAL DOS READAPTADOS AO ARREPIO DA LEI!URGÊNCIA E JUSTIÇA JÁ!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.