17 julho 2016

Visitas estão suspensas em penitenciária de Hortolândia, SP

Visitas estão suspensas por causa da destruição causada em rebelião.
Não houve confusão e familiares de outras unidades entraram normalmente.



Familiares de presos da Penitenciária 2 do complexo Campinas-Hortolândia (SP) foram surpreendidos na manhã deste sábado (16) com a notícia de que as visitas estavam canceladas. A entrada de visitantes foi suspensa até que seja restabelecida a segurança nas dependências da unidade que foram parcialmente destruídas durante rebelião no início da semana.

A ação, que levou mais de20 horas e fez três agentes como reféns, deixou os pavilhões destruídos e, por isso, não as visitas foram canceladas por tempo intederminado. Durante a rebelião, em vários momentos, o clima ficou tenso também do lado de fora, onde familiares buscavam informações e bloqueavam a entrada e saída de carros da penitenciária.

A secretaria de administração penitenciária disse que a unidade está sem condições de receber visitantes. Apesar do cancelamento, não houve confusão. Os familiares das outras unidades puderam entrar normalmente.

Durante a rebelião, os detentos reclamavam de superlotação. Projetada para 855 pessoas, a unidade 2 tem 1.897 internos, 121% acima da capacidade.

Do G1


Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.