07 maio 2017

Comissão de Agentes Penitenciários é recebida por deputados federais; solicitaram apoio a categoria





 Um grupo de agentes penitenciários da região de Osvaldo Cruz/SP foram recebidos por deputados de diversas legendas para solicitar apoio a concessão de uma aposentaria especial e a regulamentação da profissão no artigo 144 da Constituição Federal.

No dia 03, visitaram em Brasília gabinetes dos deputados: Izaque Silva, Arlindo Chinaglia, Fausto Pinato, José Mentor, Silvio Torres, Vanderlei Macris ; Os agentes da comissão explanaram as condições de trabalho, o risco da atividade e o aviltamento da profissão, os deputados se comprometendo em apoiar. Adendo, as visitas ocorreram antes do ato, na minha concepção, o ato veio a reforçar.

E mais, ontem, 06, na região de Tupã, o agente Thiago Ruiz, foi recebido pelo Deputado Federal Evandro Gussi, na ocasião ele explicou a necessidade da inclusão dos agentes penitenciários na aposentadoria especial nos modos concedidos aos policias.  O deputado se  posicionou favorável a "inclusão dos agentes penitenciários" na aposentadoria especial.

A comissão pretende buscar o maior número possível de parlamentares, uma tarefa que todos devemos assumir prol categoria. Contatos com assessores estão sendo realizados, entretanto,  o interessante é colaborar enviando e-malis à deputados,  adotando como estratégica de uma seria de ações a serem tomadas.

Os atos dos dias 02 e 03, trouxeram visibilidade aos então anônimos "agentes penitenciários", categoria aguerrida composta por homens e mulheres com demasiada coragem e notoriamente preocupados com o futuro da 2º profissão mais perigosa do mundo.


por Marcelo Augusto





 

9 comentários:

  1. Parabéns a todos os agentes que foram atrás de apoio e aos Deputados que cedeu o seu tempo para escutar nossas necessidades! Se cada um procurar o Deputado de sua região e pedir apoio, a chance de conseguir o êxito será maior!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo os agentes de Osvaldo Cruz-SP pela atuação no dia 28 e inteligencia nas ações. Pretendo entrar em contato com deputados ideia ótima.

    ResponderExcluir
  3. meus sinceros parabens

    ResponderExcluir
  4. Deviam ter feito isso antes! Creio que agora seja um pouco tarde demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estavam em Brasília no manifesto e fizeram a diferença. Ato inteligente, e como vai para plenário o destaque , nunca foi tão atual. Deputados irão vota-la. Parabens!

      Excluir
  5. Já vi um monte de deputados tirarem fotos! Ajudar que é bom mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas agentes irem procurar apoio também é primeira vez. Apoio, movimento inteligente.

      Excluir
    2. Com certeza Marcelo, porém a grande maioria fica de disque disque e não se mexem para nada..... estive em Brasília todas as vezes,nessa empreitada e pude ver o quanto esses homens e mulheres do Brasil que lá estiveram são guerreiros e guerreiras.... mas muito cômodo ficar em seu conforto de casa e palpitar se é tempo ou não. ... estou contigo nunca foi tão recente.... quem esteve em Brasília pode vr e sentir o quão grande e fortes somos....

      Excluir
  6. Parabéns pelo empenho que sem dúvida nenhuma é muito altruísta! Parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.