Reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. Inclusão, porém, é tratada como moeda de troca
Agência Brasil
Agentes penitenciários serão incluídos novamente na proposta
O governo vai usar como moeda de troca para tentar aprovar a emenda da reforma da Previdência, ainda esta semana, a possibilidade de inserir na emenda constitucional a extensão aos agentes penitenciários no mesmo direito que beneficia os policiais estaduais e federais: idade mínima de 55 anos para as aposentadorias, dez anos menos que a proposta do governo para os trabalhadores do setor privado. A reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. A inserção do direito só ocorrerá com emenda de plenário, segundo congresso em foco e uma matéria do Estadão .
Calma! Já fomos enganados uma vez, devemos ter cautela com as informações, mesmo sendo boa e não esmorecer. Contudo, se hoje há uma possibilidade é devido a manifestação. Juntos Somos Fortes! - Marcelo A.
fonte: Congresso em Foco uol
Exatamente! Não devemos acreditar até porque ninguém veio a publico confirmar a inclusão dos agente penitenciários na aposentadoria especial.
ResponderExcluirpec 308 já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirISSO É UM DIREITO E NAÕ UM PEDIDO...CAMBADA DE SAFADOS ...
ResponderExcluirQue matéria mentirosa! Não tiraram em retaliação, a ivasão já tinha sido notivafa pela retirada que aconteceu antes, ou qual teria sido o motivo da invasão? Povo mal informada, imprensa tendenciosa....
ResponderExcluirNOSSO PRESIDENTE TEMER , COM UMA CANETADA , ATENDEU A BANCADA DA BALA , MUDOU ALGO PARA PORTE DE ARMA , ALGUÉM QUE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR SE MANIFESTAR , TEMOS QUE BATER O PÉ NESSA PEC 308/04 TEMOS QUE SER RECONHECIDOS E RESPEITADOS COMO AUTORIDADE .
ResponderExcluirNADA DE CONCRETO , SENHORES , NEM VOTARAM E PARA QUE OCORRA ISSO , PRECISA PASSAR PELA CÂMARA E DEPOIS NO SENADO , SÓ CONSEGUIREMOS COM UMA PARALIZAÇÃO MONSTRA , O TEMER CONCEDEU ALGUM BENEFÍCIO PARA A BANCADA DA BALA , EM RELAÇÃO AO PORTE E VALIDADE PROCURAM SE INFORMAR , AS COISAS SÓ ACONTECEM COM UNIÃO E PARADA TOTAL DO SISTEMA , AÍ COM UMA CANETADA ATÉ A PEC 308/04 APROVAM , FALTA ACORDAR PARA A REAL .
ResponderExcluirEles mentem e nós nao acreditamos neles
ResponderExcluirSOU PM APOSENTADO NAO VEJO NENHUMA DIFERENÇA ENTRE POLICIAIS E AGENTES TODOS MESMOS DIREITOS 55 ANOS SE VOCES NAO SE UNIREM GERAL NO PAIS ESTAO CORRENDO RISCO DE NAO SEREM INCLUIDOS QUE DEUS ABENCOE .
ResponderExcluirInfelizmente o toma lá dá cá tomou conta do Congresso, políticos comprados com emendas para apoiar o Temer, até o ministro do STF Gilmar Mendes já caiu no descrédito por ser tendencioso. Se fosse na época da ditadura todos estavam no AI-5
ResponderExcluir