26 agosto 2017

Em SP, duas ocorrências contra a integridade física de agentes penitenciários em um só dia



Segundo informações, ontem(25) , um preso ao ser encaminhado ao RCD investiu acontra a integridade do agente penitenciário na Penitenciária de Mairinque, desferiu socos e chutes, o apoio foi imediato e o preso imobilizado e conduzido a cela disciplinar. O agente não se feriu, foi ágil e contou com o apoio do corpo funcional.


Resultado de imagem para prisional

Mais...

Com espetos artesanais confeccionados com escovas de dentes, preso tenta agredir agente penitenciário, ontem, em Presidente Prudente




Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Um preso da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, localizada no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente, tentou agredir nesta sexta-feira (25) com dois espetos artesanais pontiagudos confeccionados com escovas de dentes um agente de segurança penitenciária durante um procedimento de revista em uma das celas do Pavilhão Seguro.
De acordo com uma nota oficial emitida ao G1 pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes penitenciários seguiram até o local para a realização da revista após suspeitas de irregularidades em uma das celas do Pavilhão Seguro.
“Ao abrirem a cela, o sentenciado que lá estava alojado desferiu golpes contra um dos agentes com dois espetos artesanais pontiagudos confeccionados com escovas de dentes. O agente não foi ferido devido à rápida intervenção dos demais servidores. Os objetos pontiagudos foram apreendidos e o sentenciado foi isolado em Pavilhão Disciplinar”, explicou a SAP ao G1.
A secretaria ainda informou ao G1 que foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar, além de comunicado o caso à Polícia Civil e à Vara de Execuções Criminais.
“Ressalvamos que tratou-se de um fato isolado, por esse motivo não houve alteração na rotina da unidade prisional ou qualquer indício de subversão da ordem interna”, salientou a SAP ao G1.
Por fim, a secretaria informou ainda que está sendo realizado o processo de automação de abertura e fechamento das portas das celas na unidade prisional, com previsão de término para o fim deste ano, o que deve contribuir para que esse tipo de incidente não ocorra mais.
G1/Prudente
Resultado de imagem para agente penitenciario

7 comentários:

  1. Esse indivíduo é do seguro. .manda ele de volta pro pavilhão. ..

    ResponderExcluir
  2. Pessoal de SP tem que visitar os procedimentos na PCE em Cuiabá...Mata grade em Rondonópolis...MT...e veras que preso nao tem.como agredir ou pegar de refém..SP tem que se criar contençoes armadas em toda as unidades...Chega de deixar vagabundos agredir ou pega de refém....

    ResponderExcluir
  3. Também acho a gente ainda tem que proteger esse lixos no raio ele não dura um dia

    ResponderExcluir
  4. na verdade esse e o sonho aqui em sp criar contenção amarda mais com esse governo que nos temos so corre com o preso fdp

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE... VEJA BEM... É PRECISO... CHAMAR O $INDICATO...!!!

    ResponderExcluir
  6. Pode crê contenção e com arma letal, reagiu senta o aço!

    ResponderExcluir
  7. Ainda tratam estado de SP como exemplo, mas de quê mesmo? Do berço do PCC e organização deles, será?? Trabalha com vagabundo assim como GIR, quero ver marginal crescer para cima dos funcionários!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.