29 agosto 2017

Agentes penitenciários impedem que menina de 2 anos entre em penitenciária com três baterias no intestino, em Junqueirópolis




 Menina de apenas 2 anos, acompanhada da mãe é descoberta com objetos dentro do corpo





Neste sábado que passou na Penitenciária de Junqueirópolis, uma menina de dois anos passava pelo detector de metais quando este acionou.


Os Agentes Penitenciários , ao indagarem a mãe da menor, que já havia passado pela revista e aguardava a filha, esta não soube informar o porquê do acionamento do aparelho.

Resultado de imagem para penitenciaria junqueiropolis


Foi sugerido à mulher, e consentido, que a criança fosse encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de Raio-X, onde constatou-se a presença de 03 (três) objetos metálicos no intestino da paciente.

Enquanto aguardavam atendimento médico, a menina solicitou à mãe para ir ao banheiro, vindo a evacuar 3 baterias em formato cilíndrico de aproximadamente 8 mm cada.

Mesmo assim, a mãe nada explicou sobre o fato, sendo prontamente suspensa do rol de visitas.

O sentenciado envolvido foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar enquanto a mãe, a criança e os objetos para a Delegacia de Polícia.



No geral, no final de semana, 11 estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) frustraram a inserção de objetos ilícitos que chegariam às mãos de sentenciados. As tentativas de driblar a segurança foram barradas durante os procedimentos de revista.


Entre várias ocorrências, uma criança de apenas 2 anos, acompanhada da mãe, trazia no intestino 3 baterias cilíndricas que seriam entregues ao companheiro da mulher que cumpre pena na Penitenciária de Junqueirópolis.


Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.

Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.


Portal Regional

3 comentários:

  1. Com esses pais o que será dessa criança e os direitos humanos só pensam em vagabundos

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora de impedir crianças de entrar nos presídios.se os presos se importassem com os filhos não estariam atrás das grades.chega de crianças chorando, gritando....

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver essas 3 bateriazinhas. Nao é de celular

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.