02 outubro 2020

Presos evadem da Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1, em Presidente Venceslau


De acordo com a Polícia Militar, a ausência foi percebida pelos funcionários do presídio durante o procedimento de contagem de detentos, na tarde desta quinta-feira (1º).



Por G1 Presidente Prudente

01/10/2020 18h47 Atualizado há 14 horas




Penitenciária 1 de Presidente Venceslau — Foto: TV Fronteira



Dois presos fugiram da Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1, em Presidente Venceslau (SP).

De acordo com a Polícia Militar, a ausência foi percebida pelos funcionários da penitenciária durante o procedimento de contagem de presos, na tarde desta quinta-feira (1º).

A Polícia Militar obteve a informação de que os fugitivos teriam tomado água em um estabelecimento comercial no bairro Agrovila 4, em Presidente Epitácio (SP), onde pediram orientações sobre como chegar à zona urbana do município. Eles seguiram no sentido da Agrovila 5, conforme as orientações recebidas.

Os fugitivos estavam vestidos com camisetas brancas e bermudas escuras, que não fazem parte das roupas usadas na penitenciária, segundo a polícia. As calças, que fazem parte do uniforme dos presidiários, foram encontradas próximas a uma árvore.


A Polícia Militar continua em busca dos fugitivos.


De acordo com os dados da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) atualizados na quarta-feira (30), a P1 funciona no regime fechado e possui capacidade para 781 presos e conta com uma população carcerária de 274. A unidade ainda possui uma Ala de Progressão Penitenciária com capacidade para 112 presos e uma população de 127.


A TV Fronteira solicitou um posicionamento da SAP sobre a fuga dos presos nesta quinta-feira (1º), mas não houve resposta até o momento desta publicação.

 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.