16 outubro 2020

Como ficou o desconto do Iamspe com "ajuste fiscal" do Doria que só aumenta a conta para a população pagar

Pandemia serviu para aumentar o caixa dos governos com mais impostos, descontos e congelamento de salários




Marcelo Augusto 16/10/2020


A lei LEI Nº 17.293, DE 15 DE OUTUBRO DE 2020, do ajuste fiscal,  foi aprovada e um dos pontos que vou citar é um aumento do desconto do IAMSPE aos servidores públicos, para quem não conhece é o plano de saúde dos servidores públicos. Há relatos de usuários que usaram no Hospital do Servidor e tiveram um bom atendimento, mas em contrapartida, nas demais regiões, as experiências não são semelhantes.  Eu, por exemplo, precisei de exames emergências e uma cirurgia, não consegui ambos em tempo razoável.

O servidor contribuinte continuará a pagar 2% do salário, se tiver idade igual ou superior a 59 passará a a contribuir com 3%. O beneficiário menor de 59 anos passará a contribuir com 0,5%, maior ou igual 59 anos 1%. Para agregados, até 59 anos 2%, igual ou maior de 59 anos vai para 3%. Como era, contribuintes era 2% no geral, para os beneficiários não se cobrava, para os agregados era 2% independente da faixa de idade.


 Segue a tabela dos novos descontos: 



Outra mudança, que vai gerar mais descontos disfarçados, o desconto Iamspe no décimo terceiro salário , no caso dos servidores que recebem bônus, acho que da SAP são únicos a não receber, pois os GTs não resultaram na regulamentação, será descontado Iamspe. 
 
"§ 3º - Para fins da apuração mensal das contribuições, considera-se retribuição total mensal todas as parcelas percebidas a qualquer título, inclusive acréscimo de um terço de férias, décimo-terceiro salário e bonificações e participação nos resultados, excetuadas as relativas a salário-família, salário-esposa, diárias de viagens, reembolso de regime de quilometragem, diária de alimentação, ajuda de custo para alimentação, auxílio-transporte, adicional de transporte, ajuda de custo e auxílio-funeral.” (NR)"

Por final, faça o calculo dos descontos nesse link:   https://www.dieese.org.br/calculadoraiamspe/index.xhtml?fbclid=IwAR2aUpYFlgux4h1os0qSzJalbSFs_O1WCSDUViZqbz3hTCbfhhHzusZ4asc


14 comentários:

  1. Boa tarde Marcelo vc chegou a ver como vai ser este desconto sobre 13

    ResponderExcluir
  2. Até quando vamos definhando??? já estamos quase sendo extirpados e ficamos todo quieto... que acordo monstro.. tudo em busca dos 6 milhões?

    ResponderExcluir
  3. PALHAÇADA DO KCT... ENTRE PREVIDENCIA E IAMSP ESTAMOS TOMANDO NA CABEÇA COM MAIS DE 300 REIAS DE DESCONTO, JÁ NÃO ESTÁ PAGANDO 13º FÉRIAS SFD !! TA NA HR DE FAZER ALGUMA COISA PELO AMOR DE DEUS !!! E AINDA TEM CHUPETA DE DIRETOR QUE QUER QUE O GUARDA SE MATE DE TRABALHAR. EU SINCERAMENTE QUERO QUE A CADEIA SE LASQUE !!!

    ResponderExcluir
  4. É a boiada passando na pandemia. Quem é novo de idade no sistema deve ficar alerta pra não se acomodar. Tente aprender uma profissão ao menos para ter uma renda quando se aposentar porque no embalo que as coisas estão indo daqui a alguns anos nós nos aposentaremos com um salário mínimo.

    ResponderExcluir
  5. Com relação a dejem e dejec não vai mais incidir descontos... E a dejep??

    ResponderExcluir
  6. Bom quando vamos nos unir e acabar com essa palhaçada roubaram pra c.. Nessa pandemia e nos e que pagamos o pato desconta de juiz promotores e deputados sangrar a propia carne esse governador não. Quer e agora sindicatos como fica nos não iamos ser o segundo maior salario da federação esse governador e um mentiroso.

    ResponderExcluir
  7. https://carlosgiannazi.com.br/abaixo-assinado-luta-contra-os-descontos-nas-aposentadorias-e-pensoes/

    ResponderExcluir
  8. Com essa reforma dois pontos eu quero falar. O primeiro e o seguinte com a cobrança do iamsp subindo quero saber se vai ter atendimento em todas cidadea do estado por que de Taubate para baixo para o fundo do vale não tem nada pelo preço que vai ser cobrado tem que ter.O segundo pinto ja foi abordado parece que da pm e da pc não vai ser mais descontado o ir na fonte .Ai vai a pergunta ate quando os sindicatos vai permitir esse governo a continuar fu....os asps sera que não vão fazer nada .

    ResponderExcluir
  9. Operação legalidade, sem greve porem da para cruzar os braços e fazer o básico, se não fizermos nada seremos intubados.....

    ResponderExcluir
  10. nem inflação existe no Estado de São Paulo,pois faz anos que não dão correção da inflação em nossos salários!!e ainda nos fazem esses descontos todos?pacotes de maldades e quando vem a eleição,falam que vão valorizar o funcionalismo,temos que responder nas urnas nas próximas eleições,fora canalhas marquem os nomes destes deputados que aprovam estes pacotes,fora com eles,fora,o governador entao, é um bolsodoria mesmo um pior que outro,fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Uma merda a categoria se definhando e cadê os sindicatos que vergonha, diretores fudendo fucionario só isso que eles querem agora essa palhaçada de iamspe ser cobrado até das dejep

    ResponderExcluir
  12. Funcionarios Públicos ainda não acordaram ...votam em Doria , Bolsonaro.
    Funcionários são desunidos e precisam se unir e criar um bloco no Congresso Nacional e Câmaras Legislativas como fazem os evangélicos , ruralistas. Para terem força contra as investidas do Poder executivo ...que só tiram os direitos dos servidores .
    Bolsonaro favoreceu os militares e alíquota da contribuição de ativos e inativos, e passará dos atuais 7,5% para 10,5%, e os pensionistas passarão a recolher pelo menos 10,5% a partir de 2021 , enquanto que a dos funcionários públicos foram aumentadas para até 16% e os governos estaduais são obrigados a seguir ( ainda não estamos numa ditadura militar )
    E o pior de tudo que há milhares de funcionários públicos que ainda idolatram Doria e Bolsonaro .
    Subiu alíquota do Iamspe vamos se Doria vai melhorar a qualidade do Iamspe (capital e interior ) que hoje no interior deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.