12 julho 2021

Ministro se reúne com categoria para tratar de regulamentação da Polícia Penal Federal

 

Larissa Lustoza Larissa Lustoza • 0 comentários

09/07/2021, às 16:34 • 3 dias atrás

Por meio das redes sociais, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou a reunião que teve com representantes da categoria dos Agentes Federais de Execução Penal para tratar sobre a regulamentação da carreira da Polícia Penal Federal (concurso Polícia Penal Federal).

“Esse é o primeiro momento, não vamos regulamentar por agora, mas é um início de uma carreira que vai ter um sucesso muito grande e tem muita vida no futuro”, afirmou o ministro. Confira abaixo a fala na íntegra:

A criação da carreira é prevista na EC 104/2019, que reconheceu e instituiu a Polícia Penal de âmbito federal, estadual e distrital. Em junho, a PEC foi analisado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados

“Já se passaram mais de 500 dias da sua promulgação sem que houvesse, de fato, a regulamentação da Polícia Penal. Essa normatização possibilitará a efetivação de prerrogativas que permitirão o desempenho da função dos profissionais, com mais eficiência e efetividade, que promoverão, inclusive, benefícios para a própria sociedade”, observou o deputado subtenente Gonzaga (PDT-MG).

De acordo com o deputado, o objetivo da EC, em análise, foi de conceder prerrogativas mínimas aos executores da pena privativa de liberdade, contribuindo para o fortalecimento da categoria e combate ao crime organizado.


https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-policia-penal-federal-reuniao/

3 comentários:

  1. Resumindo: vai chegarrr...E tome pá de areia na cara!

    ResponderExcluir
  2. Se tá assim pra eles que são federais que dirá pra nós. Oh vida, oh sofrimento, oh azar!

    ResponderExcluir
  3. Querem achar os papéis da regulamentação da Polícia Penal? Vai lá naquela gaveta que está o Bônus Penitenciário que vocês encontram! Mas procura bem porque deve ta embolado no meio da papelada e lá no fundo da gaveta. Pode botar fé.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.