Flagrante de gansos sendo usados
Devido ao déficit de agentes penitenciários, a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina está utilizando gansos para garantir a segurança do local e tentar evitar fugas de presos. As aves são usadas por emitirem sons quando há movimentação.
Segundo Kleiton Holanda, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, os animais não revolvem o problema da insegurança na unidade prisional.
“A situação é de abandono, um verdadeiro absurdo, animais substituindo o trabalho de uma pessoa. A Secretaria de Justiça está informada dessa situação e mesmo assim não faz nada, sabemos inclusive que não é falta de recursos, mas de aplicação correta desses recursos”, afirma Kleiton Holanda.
A penitenciária de Esperantina tem capacidade para abrigar 140 presos e conta com 300. Um número bem maior que a quantidade de agentes penitenciários por plantão no local, que não passa de cinco. O Sinpoljuspi ainda denuncia que a unidade prisional não possui câmaras de segurança e a cerca elétrica há algum tempo não funciona.
Acho que nem nem os gansos iriam querer trabalhar para o Geraldo, logo entrariam em greve ? Vale para descontrair um pouco, isso mostra a realidade do sistema prisional Brasileiro e como é arcaico.
ResponderExcluirtem que equipar com colete a prova de balas esses gansos ,estão correndo perigo de vida ,se soubessem isto teriam voado faz tempo.rsrs
ResponderExcluirRAPAZ MAS A IDEIA E BOA IMAGINA OS BICHO BRAVO E MARCAR PEGA MESMO TA TEMPO DA GUARDA PEGAR O VAGABUNDO
ResponderExcluirDEJEP pra eles, kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir