O uso de cães como auxiliares nas atividades de segurança das unidades prisionais tem sido cada vez mais estimulado. Com o objetivo de trocar experiências sobre o assunto e aperfeiçoar a interação entre cães e agentes, as Penitenciárias de Lavínia I, II e III; Mirandópolis I e II; Andradina e Valparaíso, firmaram uma parceria com a Penitenciária de Dracena para fazer um treinamento em conjunto voltado a “guarda e proteção”.
No dia 11/05, o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) da Penitenciária de Dracena e Instrutor da SAP, Luiz Gustavo Neri Zani “Alemão”, ministrou um treinamento voltado a “guarda e proteção”. Durante todo o dia foram abordadas técnicas relacionadas a esse assunto.
Cerca de 20 integrantes das equipes de canil juntamente com seus cães participaram do treinamento onde o objetivo foi o aprimorar e unificar a forma dos condutores colocarem seus cães em atividades táticas.
Treinamento incluiu técnicas de guarda e proteção
Equipes de Canil das Unidades de Andradina, Dracena, Lavínia e Mirandópolis
Os diretores das duas unidades que sediaram o treino em conjunto, avaliam que a parceria foi bastante proveitosa. Nas palavras em conjunto dos diretores de Lavínia II – Leônidas Brolezzi e Lavínia III – Eduardo Roberto, ela foi importante para “compartilhar os conhecimentos e aprimorar as técnicas.
O cão penitenciário é uma ferramenta de trabalho de grande valia, pois o mesmo auxilia nas ações táticas, nas contenções e nas revistas promovidas nas Unidades Prisionais de forma segura e preventiva”, explicaram. A necessidade de implementar os conhecimentos da equipe de canil estimulou o surgimento da parceria, que no seu entender gerou resultados positivos, afirmam ambos os diretores.
Gazeta da Região Divulgação
Confira: http://gazetadaregiao.com/andradina/equipes-de-canil-realizam-treinamento-conjunto-na-penitenciaria-de-lavinia/
#dahora#nao vejo a hora de acabar o probatório e tentar entrar no GIR e fazer parte dessa equipe de guerreiros da SAP
ResponderExcluirSomos todos valorosos servidores, há aqueles que se arriscam nos pavilhões e lugares de movimentações de presos, os que se dedicam ao ao excelente Grupamento de GIR, aos que escoltam criminosos e aos que estão bravamente atentos nas muralhas. Um conjunto de engrenagem que raramente falha e a mídia pouco divulga , mas estamos lá pra garantir a paz e ordem da sociedade.
Excluir