Por SINDSAUDE-SP
Imagem Por: SINDSAUDE-SP
Ontem, 14/05/15, o SindSaúde-SP se reuniu com o secretário da Saúde para tratar da Campanha Salarial.
Nessa 1ª reunião foram discutidos diversos pontos da pauta dos trabalhadores, porém nenhuma contraproposta foi apresentada pelo Governo Alckmin.
Nossa data-base é 1º de março.
Conheça os pontos debatidos.
a) Negociação:
Não houve debate sobre a pauta econômica. O secretário da Saúde informou que recebeu a pauta, e a encaminhou para as secretarias de Planejamento e Governo, que avaliam sobre recursos. No momento aguarda resposta dessas outras secretarias. Depois se sentará com o Sindicato para negociar.
b) Prêmio de Incentivo:
O projeto do novo PI continua em tramitação nas secretarias do Governo.
c) IAMSPE:
O secretário se posicionou favorável ao retorno da gestão do IAMSPE para a SES e já tinha solicitado a mudança no planejamento da Secretaria para este mandato.
d) DPME:
O Sindicato expôs os problemas que os trabalhadores enfrentam em relação às perícias e laudos, entre outros, e solicitou reunião e grupo de discussão conjunta SES, DPME e SindSaúde-SP com técnicos (Instituto Síntese e Escritório Ricardo Salgado) para resolver essas questões. Secretário concordou com a demanda. Informou que vai conversar com a Secretaria de Planejamento a qual o DPME está vinculado e depois responderá ao Sindicato.
e) Área de informática:
O Secretário solicitou ao coordenador da CRH verificar a situação dos trabalhadores da área de informática.
f) SUCEN:
O secretário não deu reposta sobre a situação dos trabalhadores contratados pela PPI, mas informou que existe um processo de reestruturação da SUCEN.
g) Reajuste salarial:
O Sindicato falou sobre o reajuste de 6,05% negociado para os trabalhadores da Fundação Casa. O secretário informou que se fosse dado o mesmo índice aos trabalhadores da saúde já seria muito bom e que vai discutir o caso na Secretaria de Planejamento, passando depois uma resposta ao sindicato.
h) GDAMSP:
O secretário disse que houve erro estratégico por parte da superintendência do IAMSPE nas negociações com o governo, mas acredita que o reajuste vai acabar acontecendo.
i) Sistema prisional:
O Sindicato expôs a situação dos trabalhadores da saúde que atuam no sistema prisional. O Secretário informou que o pessoal da saúde no Sistema Prisional como na Fundação Casa são pagos pela SES e que esse assunto deve continuar sendo discutido.
j) Municipalizados:
o secretário nem começou a discussão, dizendo que este assunto não entraria na pauta por rejeição do governo.
Estavam presentes na reunião. Pela Secretaria: David Uip, Haino Burmester e Maria Aparecida Novaes. Pelo SindSaúde-SP: Gervásio Foganholi, Cleonice Ribeiro, Maria Aparecida de Deus, José Anjuli Maia e Mauri Bezerra.
Os trabalhadores da Saúde no dia 29 de abril deliberaram em assembleia geral greve dias 26 e 27 de maio para protestar contra o descaso do Governo Alckmin. No dia 27 de maio haverá nova assembleia para decidir a continuidade do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.