28 fevereiro 2017

O Conflito de Egos


   "A conflito de egos é o mal que avassala nossa valorização. "


    Em poucos anos, caminhamos a passos largos em relação o tempo que outras categorias centenárias levaram para se estruturar e conquistar seus direitos funcionais. O sistema prisional está em constante expansão e o processo gradativo de crescimento não dará trégua com o aumento da população carcerária. Um bom  motivo para  permanecermos unidos para sermos valorizados ( Oficial Administrativo, Enfermagem, Operacional, Área meio em gera, ASP, AEVP ). 

   Somos seres humanos imperfeitos por natureza. Quem dera sermos os únicos com problemas com a diversidade de personalidades e falta de caráter( puxa-sacos, charlatões) , entretanto,  somos na maioria boas pessoas dedicadas, companheiras e atenciosas, bem profissionais com sede de esperança.  Mas, a alma cultiva o que os olhos veem, prefiro olhar as pessoas boas e explorar as qualidades nos solos mais inférteis, literalmente isto é olhar para frente em nome de um propósito maior . 

Vamos dar um basta


   Em Brasília, 08 de fevereiro, na manifestação contra a reforma da previdência tentamos unir as caravanas de sindicatos paulistas A e B, o ego prevaleceu e novamente falhamos. O foco é o mesmo mesmo que por caminhos diferentes, ao meu ver , quando se cruzam deveriam andar de mãos dadas. Até de blogueiros tem rivalidade de egos. E não para aí, natural defender sua categoria, mas lembre-se de uma técnica antiga , " dividir para reinar" , quando pensar que é melhor que alguém está fadado ao fracasso. Nesse processo somos todos importantes e se começarmos a pensar no próximo podemos nós fortalecer mais e mais.


Sou imperfeito, difícil admitir


    Eu não posso voltar no tempo para consertar o passado, mas posso fazer a diferença neste presente momento afim de colher frutos no futuro. O ' conflito de ego' fez parte da minha vida e ficou pra trás, um só ganha com nossa desunião e nem preciso dizer quem é. Doravante, independente do ponto de vista divergente que tenha num debate ou embate com amigo de profissão, no final sempre teremos o mesmo foco, talvez por caminhos diferentes,  e sem duvidas estou disposto a mudar o meu para seguirmos juntos e fortalecidos.  E você ?



Marcelo Augusto


Acompanhe no Facebook o Blog Marcos Neto : www.facebook.com/blogdosagentes

6 comentários:

  1. AEVP ASP AREA MEIO todos juntos! Vergonha essa desuniao das entidades pagas pra unir

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de ego apenas, mas também da insatisfação geral que se instalou desde que os sindicatos além de não fazerem nada a nosso favor, de 2 anos prá cá ainda resolveram saquear nosso bolso com o imposto sindical. Penso que toda e qualquer manifestação que envolva esses pseudo-sindicatos que ai estão, não terá apoio em massa da categoria. É um momento de crise, mas infelizmente necessário. Desde a greve de 2014, que os sindicatos vem se queimando cada vez mais. Não consigo enxergar como será o futuro dessa situação, uma vez que precisamos de um único sindicato para nos representar, mas temos 3 que nada fazem, se omitem geral e ainda nos cobram. Situação difícil.

    ResponderExcluir
  3. Conscientizar emana nações tá no caminho certo. Acompanho seu blog desde começou acho interessante tem diversidade de assunto e conteudo ideologico. Ta caminho certo . ASP Amanda

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.