A Polícia Civil descobriu um túnel construído a partir de uma casa, em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central. Na manhã desta quarta-feira (22), policiais entraram no local e prenderam sete homens e uma mulher. A estimativa do delegado Mário Souza é de que poderiam fugir pelo acesso entre 200 a 1 mil detentos. Na avaliação da polícia gaúcha, esse é o maior plano de fuga da história do Rio Grande do Sul.
"A investigação está iniciando, tem vários fatores a serem trabalhados. Essa facção criminosa merece uma investigação bem detalhada, e o Denarc vai realizar isso agora", destaca o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt.
A Cadeia Pública de Porto Alegre é um dos cinco presídios gaúchos que estão em péssimas condições, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que analisa cadeias em todo o Brasil. São 4.552 presos em um lugar feito para abrigar 1.905, conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Túnel já tinha mais de 50 metros até o presídio, diz a polícia (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)
Delegados entraramna casa após monitorar local suspeito (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)
Casa usada para começar o túnel e armazenar material de construção (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP/Divulgação)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMatéria interessante demonstra ousadia dos criminosos defendidos pelo Direitos do Manos nesse país. Opinião é sua pode colocar de onde vem palavra usada. kkkkk ta valendo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFique a vontade nobre amigo, exclua do grupo do 'zap' que administra bel-prazer, nunca abaixei a cabeça e mantive minhas convicções e valores e não me sujeito a chantagens. Não deveria dar explicações, mas faço questão. A demora em autorizar o comentário se deu conta que acabei de chegar do velório do meu sogro, a família ainda está em casa sentido sua perda.
ResponderExcluirSentimentos amigo vi no seu Facebook ia perguntar de outro assunto até deixei pra proxima semana
ResponderExcluirPor favor, vamos manter a o foco. Já mencionei em outras oportunidades a consideração que tenho a voce - Marcelo Franca- sempre acompanhando a página. E uso célebre frase- não preciso concordar com uma palavra sua mas defenderei até a morte seu direitos de dize-la.
ResponderExcluirMeus sentimentos que Deus conforte a todos da família.
ResponderExcluir