Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), em Guarujá, SP (Foto: G1 Santos)
Um agente penitenciário foi baleado na cabeça e na perna após uma tentativa de assalto a uma loja de departamentos no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (23). A polícia não conseguiu prender os criminosos.
Segundo apurado pelo G1, o crime aconteceu em um estabelecimento da Avenida Thiago Ferreira, principal via de comércio da região. No momento da ação, um caminhão de mercadorias era descarregado, quando funcionários foram abordados por dois criminosos.
Na tentativa de proteger a unidade, um dos seguranças do caminhão, que também é agente penitenciário em Osasco (SP), reagiu à abordagem, mas foi alvo de disparos. Segundo testemunhas, logo após a ação, a dupla fugiu em uma moto em direção à comunidade da Prainha.
Equipes da Polícia Militar chegaram ao local pouco tempo depois, após o acionamento de outros lojistas e testemunhas do ocorrido. Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros fez a remoção da vítima para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde chegou em estado grave.
Segundo a PM, o agente foi baleado na cabeça e na perna e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando sob o auxílio de aparelhos. Os criminosos ainda não foram identificados ou localizados. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade.
Por meio de nota, a Via Varejo, responsável pela loja, confirma a tentativa de assalto a um caminhão que descarregava mercadorias, e que, apesar do susto, a unidade funciona normalmente. Além disso, a empresa está colaborando com as autoridades na identificação dos criminosos.
G1
Não tem o nome do colega pelo amor de Deus!
ResponderExcluirDaher
ExcluirTem notícias do guarda ?
ResponderExcluiro agente penitenciário estava passando pelo local !
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirQual o nome do guarda.
Já trabalhei em Osasco.
Saudades dos irmãos .
Neto.... gente fina
ResponderExcluirFora de Risco de morte aguradando exames
ResponderExcluirTrabalhei com ele CDP2 Osasco no mesmo plantao, gente boa pra caramba.
ResponderExcluirSe escapar da morte, não escapa do PAD por fazer bico...
ResponderExcluir