Penintenciária de Mongaguá, SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Sete presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a fuga ocorreu na última quarta-feira (6). Até o momento, ninguém foi recapturado.
De acordo com a SAP, um agente da penitenciária, que estava em uma das guaritas, avistou nove reeducandos correndo pelo campo do Pavilhão 5. O funcionário comunicou, via rádio, os demais agentes da unidade e acionou o alarme de evasão.
Os nove presos escalaram os alambrados e foram em direção ao muro do CPP. Vendo que os agentes se aproximavam do local, dois detentos retornaram para o Pavilhão 5 e os outros sete reeducandos, utilizando uma corda feita com lençóis, pularam o muro e fugiram.
A direção da unidade prisional comunicou a Polícia Militar. A equipe policial realizou a contagem dos presos e identificou os sete reeducandos que fugiram. Os policiais também encontraram uma das janelas do Pavilhão 5 estourada.
De acordo com a SAP, as unidades prisionais de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada, sendo cercada somente por alambrados. "Quando recapturado o preso perderá o direito ao regime semiaberto, regredindo ao fechado", disse a SAP, em nota.
Do G1
Alambrados... kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir